filmes e séries da Netflix para empreendedores

10 filmes e séries da Netflix que todo empreendedor deveria assistir, se inspirar!

Não sabe o que assistir na Netflix? Damos a você 10 recomendações para filmes e séries que todo empreendedor deveria assistir. Ah e documentários também.

Sabe quais são os filmes e séries da Netflix que todo empreendedor deveria assistir? Quando precisamos de inspiração para desenvolver uma boa ideia ou apenas para nos animar um pouco, um filme ou série pode ser o ideal. E em uma plataforma online, como a Netflix , podemos encontrar conteúdo divertido e educacional, que também é renovado todos os meses com propostas de diferentes partes do mundo.

Aqui vamos trazer nossas dicas de filmes, séries e documentários favoritos para empreendedores. Alguns conteúdos contam ótimas histórias, outros nos dão pistas sobre a importância atual do design ou o futuro da tecnologia, e outros simplesmente o inspiram a superar momentos difíceis.

1. Walt antes do Mickey (Khoa Le, 2015)

Baseado em eventos reais, este filme narra os primeiros passos de Walt Disney no mundo da animação, onde teve muitos sucessos, mas também fez negócios ruins e fez alguns inimigos. A mensagem é clara: se você tem um sonho, persiga-o com paixão, mesmo nos momentos mais sombrios.

2. Fome de poder  (John Lee Hancock, 2016)

Conta a fascinante história por trás do império McDonald’s . Seu protagonista é Ray Kroc, um ambicioso fornecedor da Illionis que transforma a maneira como os hambúrgueres são feitos e transforma a pequena empresa dos irmãos McDonald na maior cadeia de fast food do mundo.

3. DuelsCara a cara (2014)

Esta série de documentários explora as rivalidades mais importantes da história da política, do mundo dos negócios, da tecnologia e da arte. Possui oito capítulos, e empreendedores e empresários não podem perder “Jobs vs Gates”, “Puma vs Adidas” e “Pepsi vs Coca Cola”.

4. Manolo: o garoto que fez sapatos de lagartos  (Michael Roberts, 2017)

Um retrato caloroso do lendário designer de sapatos Manolo Blahnik . Por 89 minutos, o empresário compartilha detalhes de seu processo criativo, seu impacto na indústria da moda e como ele construiu uma das marcas de luxo mais poderosas do mundo.

Quer aprender japonês? Veja e compre o curso Curso de Japonês – Kenji Sensei Academy

5. Tony Robbins: Eu não sou seu guru (Joe Berlinger, 2016)

Tony Robbins é um dos gurus de auto-aperfeiçoamento mais conhecidos da atualidade, mas alguns criticam seus métodos pouco ortodoxos. Este documentário mostra os bastidores do megaevento de seis dias que ocorre todos os anos e no qual ele compartilha suas dicas e ferramentas para alcançar amor, sucesso e felicidade.

6. Girlboss  (2017)

Uma série de comédia baseada no best-seller autobiográfico de Sophia Amoruso, uma jovem empresária que consegue sair da falência e se tornar uma magnata da moda em alguns anos. Ao longo de 13 capítulos, a série conta como ele fundou a Nasty Gal, uma loja online de roupas, sapatos e acessórios de segunda mão, embora não inclua os escândalos financeiros e trabalhistas nos quais a empresa esteve envolvida nos últimos anos.

7. Bank on Bitcoin (Christopher Cannucciari, 2017)

Este documentário analisa as origens da criptomoeda, a tecnologia por trás dela e qual é o seu futuro . Isso é feito por meio de entrevistas e depoimentos com entusiastas, críticos, jornalistas especializados, empresários e especialistas. É essencial ver se ainda não entendemos do que se trata essa inovação disruptiva, a maior após o surgimento da Internet.

8. Ex Machina (Alex Garland, 2015)

Um filme muito bom sobre inteligência artificial e o impacto da tecnologia em nossas vidas . No estilo de “Her” (Spike Jonze, 2014), este trabalho de ficção científica explora a possibilidade de amor entre um ser humano e uma mente programada; nesse caso, um jovem programador e um andróide com o rosto de uma mulher, capaz de expressar sentimentos e transmitir emoções.

9. Abstrato: A arte do design  (2017)

Uma série obrigatória para entender a importância atual do design em nossa vida cotidiana, comunicação e negócios. Você apenas tem que pensar na metodologia do Desing Thinking para a criação de empresas e correr para ver seus capítulos. Entre os entrevistados estão o ilustrador Christopfh Niemann, famoso por suas capas para o The New Yorker ; Tinker Hatfield, criador da icônica série de tênis Air Jordan da Nike; e Ralph Gilles, que promete revolucionar os carros esportivos e caminhões elétricos da Fiat Chrysler.

10. Miss Representation  (Jennifer Siebel. 2011)

Se você está interessado em questões de liderança, este documentário explora como a imagem feminina exibida pela mídia contribui para a sub-representação das mulheres em posições de poder e importantes tomadas de decisão, tanto na política quanto na esfera privada. . Um trabalho atual e urgente.

Com esses filmes, listamos os filmes e séries da Netflix que todo empreendedor deveria assistir. Alimente seu caminho como empreendedor!

Se você gostou, comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

empreendedor Empreendedorismo filmes para empreendedores filmes sobre empreendedorismo ideias séries da Netflix que todo empreendedor deveria assistir séries empreendedorismo séries para empreendedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?