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Porque usar o tráfego pago? Inteligência!

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Porque usar o tráfego pago?

Enfim, existem inúmeras histórias que você vai ouvir sobre as empresas digitais e os seus negócios de sucesso. O problema é que há, talvez, dez ou até cem vezes mais histórias de fracassos.

Muitas pessoas lançarão sem sucesso um empreendimento comercial online. Mas, poucos terão o famoso negócio de sucesso.

Será por sorte desses poucos privilegiados? Não, é mais complexo que isso. É preciso ter bom senso comercial. Da mesma forma, muita ajuda e esforço de toda uma equipe por trás de um negócio online para que ele seja exitoso.

Contudo, mais importante ainda, é a vontade de ter sucesso e a persistência em aprender. Da mesma forma, a vontade de trabalhar muito. E por fim, a disponibilidade para começar a investir dinheiro, mesmo que pouco.

Sim, investir dinheiro! Certamente, um dos segredos de um negócio online de sucesso é o tráfego pago. E como o próprio nome diz, para fazê-lo você tem que pagar.

Em resumo, separei aqui 3 razões inteligentes pelas quais você deve considerar o tráfego pago. Incluo também dicas de bom senso para desenvolver conteúdo e publicá-lo no seu site.

O método mais rápido para atrair clientes para o seu site é com tráfego pago.

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Assim como o Neo, do filme Matrix, o tráfego é “O Escolhido” (‘The One’).

Sem o tráfego, todos os seus esforços serão desperdiçados.

Toda empresa precisa de clientes. Sem eles você não terá ninguém para comprar os seus produtos.

No mundo da Internet, o tráfego representa o caminho que o cliente faz até chegar ao seu negócio online.

Sendo assim, quanto mais caminhos você criar, mais tráfego você terá. Por conseguinte, você terá mais pessoas para as quais você poderá vender os seus produtos.

Assim como, em toda loja física ou shopping, nem todo mundo que entrar no seu site vai comprar algo. Mas, aqueles que te visitarem depois de verem seus anteriormente em algum lugar, comprarão os seus produtos. Chamamos esse tipo de tráfego de “tráfego qualificado”.

Portanto, busque atrair muito tráfego para o seu site. Porém, tenha em mente que só uma parte dos visitantes comprarão.

Grandes empresas geram tráfego diário de milhões de visitantes aos seus sites. Entre dez e quinze por cento desses visitantes compram. À primeira vista, essa parece uma porcentagem razoavelmente pequena. No entanto, são muitas vendas, certo?

Então, agora posso te escrever a frase:

“Você precisa gastar dinheiro para ganhar dinheiro.”

A publicidade é a principal chave para o sucesso do seu negócio. Afinal, quanto mais pessoas souberem que o seu site existe, mais as pessoas o visitarão. Saber e usar isso a seu favor é puro bom senso.

Ainda que você consiga publicidade gratuita para o seu site, ela nunca gerará um número de visitantes tão significativo quanto o tráfego pago.

Em síntese, os anúncios pagos incluem a compra de publicidade oferecida por:

Conheça aqui os melhores cursos e ferramentas digitais. Eles vão te ensinar, ou te ajudar, com suas estratégias de tráfego pago.

Verifique se o seu site está devidamente otimizado para classificá-lo bem nas buscas

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Os mecanismos de pesquisa são a maneira mais rápida e fácil de encontrar o que você precisa na Internet. Os motores de busca são extremamente populares porque fornecem um serviço indispensável para muitas pessoas. Eles são gratuitos e fáceis de usar.

Por causa de sua popularidade e facilidade, os mecanismos de busca recebem muitos visitantes. Consequentemente geram muitos cliques. E cliques significam que alguém foi enviado para algum lugar. E esse lugar, pode ser seu site ou sua página de produto.

Tendo isso em mente, é fácil ver por que tantas empresas pagam para anunciar nos mecanismos de pesquisa.

Em outras palavras, os mecanismos de pesquisa fornecem informações para os milhões de usuários que os visitam todos os dias. Eles fornecem links relevantes para muitos sites, os quais um usuário pode estar procurando. Se o link do seu site aparece como um dos sites mais bem classificados na página de resultados dessa busca, você tem uma grande chance de que o usuário clique no seu link. Bingo! Por fim ele estará em seu site.

Ainda que o search engine optimization seja uma maneira barata de conseguir um bom posicionamento no ranking dos buscadores, os anúncios te garantem um bom posicionado nas pesquisas.

Quando você paga por seus anúncios, é como pagar por tráfego garantido em seu site. Isso, inicialmente, pode não parecer uma boa ideia. Mas, os benefícios a longo prazo justificarão os seus custos.

Quando você paga usa o tráfego pago, você tem garantido um fluxo consistente de tráfego para seu site. Portanto, dificilmente você vai ficar sem fazer uma venda em um determinado dia.

Não desperdice dinheiro. Encontre e use ferramentas que ajudarão você a pesquisar palavras-chave relevantes para o seu nicho.

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Normalmente, você será cobrado pelo o número de acessos que um link recebe. Isso é contabilizado cada ver que seu anúncio é clicado. Enfim, conhecemos isso como pagamento por clique.

Contudo, em alguns mecanismos de pesquisa, você será cobrado pelo número de vezes que seu anúncio é exibido quando uma determinada palavra-chave ou frase-chave é pesquisada.

É imperativo que você tenha um bom conteúdo de palavra-chave em seu anúncio.

Existem muitas ferramentas na Internet que podem ajudá-lo a usar as palavras corretas no momento certo.

Todo o dinheiro que você gasta para pagar pelo seu tráfego não será em vão. Você terá um impulso impressionante no seu tráfego, o que também resultará em um grande aumento nos seus números de vendas.

Escrito por: Homero S. Mônaco F. é formado em Comunicação e Marketing pela FAAP. Atua na área de marketing desde 1998 e na área de marketing digital desde 2001. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV. Trabalha como CMO de Marketing Digital, consultor de marketing online e é empreendedor digital nas horas vagas.

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1 comentários em “Porque usar o tráfego pago? Inteligência!

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