O que é cringe

O que é cringe? Entenda essa nova gíria da internet

Para começar, a pergunta “O que é cringe?”, foi a a mais feita nos últimos dias. Cringe é um termo que a Geração Z vem utilizando para taxar ou definir algumas atitudes cafonas dos Millenials.

A saber, os Millenials nasceram entre 1980 até 1994. Em contrapartida, na geração Z as pessoas nasceram entre 1995 e 2010.

Enfim, aquilo que é cafona para uns, é “descolado” para outros. Resumidamente, é nesses dois conceitos que está o embate entre a Geração Z e os Millennials.

Mas, o que é cringe para a Geração Z?

Em resumo, para eles, pagar boletos, usar calça skinny e sapatilhas, curtir Harry Potter e Friends, tomar café é cafona ou brega. Segundo eles, até falar cafona ou brega é cringe.

Cringe é uma palavra que veio do verbo em inglês que significa envergonhar-se. Logo, as pessoas começaram a usá-lo como adjetivo. Atualmente, já é uma gíria. Ou seja, é uma gíria que a a Geração Z vem usando para expressar o que eles pensam sobre os Millennials. Igualmente, o termo tem sido usado como um sinônimo para “vergonha alheia” ou “mico”.

Inicialmente, a polêmica sobre o que é cringe começou na útilma semana no Twitter . Enfim, tudo começou quando uma influenciadora millennial lançou a pergunta sobre o que a geração Z achava cringe nos millennials.

Em conclusão, depois de milhares de respostas e milhares de curtidas, os usuários complementaram o que é cringe com diversas outras coisas. Como por exemplo: tomar cerveja “litrão”, usar emojis, gostar de Sandy e Junior, ir à Disney e muitas outras.

A festa de brincadeiras nas redes sociais começou

Então, a geração acima dos 25 anos, de millennials, fez o que fazem de melhor. Saíram em disparada com as ironias. Ao descobrirem o que a geração Z acha que é cringe, a geração Y não se irritou e se aproriou do termo. E respondeu à altura e com humor. Ou seja, os millennials criaram muitos posts, memes, comentários e muitos vídeos engraçados pela Internet e nas redes sociais satirizando o termo cringe.

Obviamente, com a busca no Google sobre o que é cringe, as buscas pelos termos “Geração Z”, “Geração Y”, ou seja, os millennials, também aumentou muito (acima dos 700% de crescimento).

Por fim, até algumas marcas já correram para lançar uma linha de produtos “cringe” e entrar na brincadeira que os millennials fizeram ao descobrirem o que os depreciava. Chega até a ser engraçado, ainda que seja uma oportunidade bem lucrativa para as marcas, lançarem esses produtos. Consequentemente, as marcas deram continuidade à brincadeira. Isso nada mais é do que a publicidade de oportunidade. Igualmente, o mundo dos negócios conheçe como negócio de oportunidade.

Afinal, seja da Geração Z, Geração Y ou de qualquer geração o que é cringe para você? Escreva nos comentários.

 

Se você gostou desse post “O que é cringe” comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

Caso queira usar esse artigo é só entrar em contato com a equipe do Me Reinvento.

cringe geração do milênio geração Y geração Z milenials millennials o que é cringe

2 comentários em “O que é cringe? Entenda essa nova gíria da internet

  1. Cringe é algo cafona? Brega? Vergonha alheia hahaha

    Estava lendo nas redes sociais e nao estava entendendo.

    Boa!

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?