o que é bitcoin

O que é o Bitcoin?

Porque agora é a melhor hora para investir nas criptos?

Primeiramente, o Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada que usa tecnologia ponto a ponto para pagamentos instantâneos entre pessoas ou empresas. Em segundo lugar, você pode comprá-lo ou usá-lo como moeda. Do mesmo modo, ele é um tipo de investimento.

Enfim, ele existe desde 2009. A saber, ele atingiu seu maior preço em fevereiro de 2021, quando 1 bitcoin chegou a valer mais de USD 50.000.

Bitcoin

O que é o Bitcoin?

Antes de tudo, o Bitcoin é uma forma de moeda digital criada e mantida eletronicamente em um computador. Bitcoins não são papel-moeda como dólares, euros ou ienes. Portanto, os bancos centrais ou as autoridades monetárias não o controlam. Ademais, ele é o primeiro exemplo de criptomoeda produzida por pessoas e empresas em todo o mundo. Por fim, a sua negociação ocorre através do uso de um software de computador. Esse computador resolve problemas matemáticos avançados para efetuar essas transações.

Para que usar outro navegador se o CryptoTab Browser faz a mesma coisa e ainda te dá bitcoins por navegar na Internet por ele? Clique no banner abaixo e o instale.

CryptoTab Browser

A Commodity Futures Trading Commission (CFTC) nos Estados Unidos designa o Bitcoin como uma mercadoria. Ele funciona através de uma oferta de troca de contratos de derivativos ou opções sobre o valor da criptomoeda. Enfim, é difícil categorizá-lo porque ele é muito novo e diferente de outros ativos disponíveis no mercado.

Ele tem vários atributos que o diferenciam das moedas tradicionais. Como por exemplo, o meio de troca pan-global. Os bancos centrais ou as autoridades monetárias não controlam o número de Bitcoins. Igualmente ele é descentralizado. Por conseguinte, com isso ele se torna um global.

Aliás, qualquer pessoa com um computador pode configurar um endereço de Bitcoin para receber ou transferir bitcoins em segundos. Isso é feito por meio de uma carteira digital.

A propósito, ele é anônimo. Assim sendo, a criptomoeda permite que os usuários mantenham vários endereços. Por fim, a configuração de um endereço não requer as suas informações pessoais.

Como funciona o Bitcoin?

Em primeiro lugar, ele é um método de pagamento ou de transferência de valor que independem das autoridades governamentais. Ou seja, independe dos bancos centrais que tradicionalmente controlam a oferta de dinheiro e a disponibilidade de moedas no mercado global.

Em segundo lugar, as transferências acontecem via computador. Imediatamente às transferências, a Corretora cobra as taxas de transação, as quais são realmente muito baixas.

Ou seja, ele não flui pelo sistema bancário tradicional. Em vez disso, ele flui digitalmente de uma carteira de computador para uma outra. As pessoas não podem mantê-lo guardado no bolso ou na carteira, como se ele fosse uma moeda. Portanto, ele é um meio de troca puramente digital. Ou seja, ele tem 100% de sua base em computadores.

Para que usar outro navegador se o CryptoTab Browser faz a mesma coisa e ainda te dá bitcoins por navegar na Internet por ele? Clique no banner abaixo e o instale.

CryptoTab Browser

A saber, ele é um ativo fixo e existem apenas 21 milhões destas criptomoedas. No entanto, o Bitcoin é divisível. Portanto, o potencial de crescimento para acontecerem as trocas é ilimitado. Uma das invenções mais interessantes que o acompanham é a tecnologia de blockchain ou a razão distribuída. Ela tem um potencial incrível quando a comparamos com as operações tradicionais. Do mesmo modo, esse potencial também é incrível para as ramificações de liquidação usado por empresas do setor financeiro e de outros setores.

Os acontecimentos sobre o Bitcoin

Satoshi Nakamoto propôs O Bitcoin pela primeira vez em um white paper escrito em 2009. Nele, o apresentou como um meio de pagamento baseado em matemática.

A ideia por trás desta criptomoeda era criar um sistema monetário que não envolvesse os bancos. Em vez disso, a ideia era um sistema monetário que operasse usando um livro-razão descentralizado. Esse livro foi nomeado e ficou conhecido como blockchain.

O valor dele ultrapassou USD 1.000 pela primeira vez em janeiro de 2017. Isso aconteceu antes dele atingir seu pico no final desse mesmo ano. Desde aquela época, seu valor oscilou entre um pouco mais de USD 3.000 para mais de USD 50.000.

Preciso pagar os impostos por ter ou negociar os bitcoins?

A Receita reconhece as criptomoedas como propriedade, Portanto, as tributa com base em seu valor. Por exemplo, se você contratar um serviço e ele for pago em Bitcoin, será necessário relatar a receita o valor equivalente da quantia de Bitcoins que você recebeu. A declaração do Bitcoin ocorre no momento em que você o recebeu.

Da mesma forma, você deve declarar como ganho de capital o dinheiro que você consegue com a compra e a venda do Bitcoin. Ou seja, ele funciona como o dinheiro ganho com a compra e venda de outras mercadorias. Portanto, deve-se informar a aquisição e venda dele.

Você pode encontrar as regras para a declaração dos Bitcoins e de outras criptomoedas neste link: https://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/criptoativos

Alternativas ao Bitcoin

O Bitcoin não é a única criptomoeda disponível. Mas, a sua valorização de mercado é mais do que o dobro do valor da soma das outras 10 maiores criptomoedas existentes no mercado.

A capitalização de mercado dele era de USD 296,75 bilhões em 13 de novembro de 2020. Em seguida vinha o Ethereum com $ 50,99 bilhões. Por fim. o XRP com $ 26,8 bilhões. Em conclusão, ao todo, existem 14 criptomoedas diferentes com capitalização de mercado de pelo menos US $ 1 bilhão.

Para que usar outro navegador se o CryptoTab Browser faz a mesma coisa e ainda te dá bitcoins por navegar na Internet por ele? Clique no banner abaixo e o instale.

CryptoTab Browser

Principais vantagens do Bitcoin

  • É uma moeda virtual que funciona através de computadores. Nenhum único banco, nação ou agência monetária o controla.
  • A Commodity Futures Trading Commission o trata como uma mercadoria.
  • A Receita trata as criptomoedas como propriedade. Portanto, as tributa como tal.
  • Desde o final de 2017, o valor de um único Bitcoin oscilou entre cerca de US $ 3.000 a quase US $ 55.000.

E porque agora é a melhor hora para comprar o Bitcoin?

Em resumo, nesse mês o valor de 1 Bitcoin caiu de mais USD 50.000,00 para pouco mais de USD 47.000,00. Esse valor é referente ao dia 03/02/2021 as 17:45. E já começou a subir.

Desde janeiro de 2021 seu preço tem oscilado bastante, dando oportunidade de entrada para compra por diversas vezes. Se comenta que está surgindo uma nova onda de alta. Assim sendo, ele poderá atingir novamente os USD 50.000,00 rapidamente ou até mais.

Como comprar os Bitcoins?

Para comprá-los e vendê-los é preciso fazê-lo através de uma Exchange. No Brasil as conhecemos como Corretoras de Criptoativos.

Entre as várias existentes no Brasil, atualmente a maior é a Binance. Ela não só é a maior no Brasil como no mundo.

As vantagens da Binance são:

  • Possui o maior número de criptomoedas para negociação.
  • Por enquanto, ela não cobra taxa para os saques em reais, enquanto todas as outras cobram. E acredite, a taxa das outras é composta por um valor fixo e uma % do valor que você está sacando.
  • Ela cobra a menor taxa por transação (0,10%). Essa taxa pode cair em 50% se você comprar algumas BNBs. A BNB é a criptomoeda da própria Binance. Ela já é uma moeda bem estável, segura e bem valorizada. Portanto, além de servir para pagar as taxas de cada transação, ela pode ser usada para ser comprada e vendida como qualquer outra criptomoeda.

Para que usar outro navegador se o CryptoTab Browser faz a mesma coisa e ainda te dá bitcoins por navegar na Internet por ele? Clique no banner abaixo e o instale.

CryptoTab Browser Bitcoin

Gostou, então estude com o Curso Segredos do Bitcoin 3.0 e já inscreva-se gratuitamente na Binance.

bitcoin bitcoin agora bitcoin como funciona bitcoin como investir bitcoin dolar bitcoin hj bitcoin hoje bitcoin o que é bitcoin preco bitcoins bitocin o que é como minerar bitcoin criptoativos criptoativos o guia do investidor inovador para bitcoin e além criptomoedas o que é criptooedas CryptoTab Browser nitcoin noticias o que é bitcoin o que e bitcoin e como funciona o que e bitcoin e como investir o que e bitcoin e criptomoedas o que e moeda bitcoin o que são criptoativos onde comprar bitcoin quanto vale um bitcoin

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?