10 Chaves Poderosas para você se curar Emocionalmente

Quais são as 10 chaves mais poderosas, usando medicina complementar e alternativa, para que você se cure emocionalmente?

Viva o momento

1. Viva o presente

Viva o agora. O passado se foi. Você não tem como voltar para fazer o que é certo. Você não pode reviver uma vida que aconteceu ontem. Viva positivamente no momento presente, não importa o que esteja passando. Tudo está certo e perfeito. Não olhe para o futuro com temor do que pode vir. Nossa mente cria muita conversa e nos deixa com medo para com o objetivo de proteção e para nos deixar seguros. Diga a sua mente “Obrigado por compartilhar” e afirme “Estou aqui, estou presente”. Você sempre tem escolhas e sabe como tornar este dia bonito. Essa é a primeira chave e uma das mais impostantes para você se curar.

Atividades na Natureza

2. Tenha contato com Natureza

Sente-se no gramado ou ao lado de uma árvore. Sinta o pulso da terra, a grandeza do céu, o frescor da brisa em seu rosto ou o calor do sol em seu rosto. Sorria para a natureza, diga olá para os insetos e todos os animais que encontrar. Dê um passeio em um parque ou caminhe por uma trilha.

Corrida outdoor

3. Faça Exercício

O exercício diário dá a você uma pausa na conversa mental, ajuda a bombear o coração, circula o sangue, limpa as toxinas do corpo, carrega energia e traz muitos outros benefícios. Escolha uma atividade que seja divertida e diversificada. Ande um dia e faça yoga no outro dia. Faça uma aula de Tai Chi e conheça novas pessoas. A lista de possibilidades é interminável.

espiritualidade e a cura emocional

4. Dê tempo e atenção para a sua Espiritualidade

Reconheça e saiba que você é importante e único. Medite ou sente-se em silêncio e viva no presente. Leia livros que sejam inspiradores e que tenham mensagens positivas. Agradeça por sua saúde, seu lar, seus amigos, toda a alegria e felicidade em sua vida e todo o bem que o rodeia.

Se perdoe e perdoe aos outro

5. Pratique o Perdão

É hora de deixar tudo para trás. Perdoe todas as partes de você mesmo para serem inteiras e perfeitas. Perdoe-se por quaisquer erros ou deficiências do passado; perdoe a criança interior sem ter medo; perdoe o adolescente que falou palavras de raiva; perdoe o jovem adulto por não ter assumido riscos. Perdoe os outro; as  pessoas do passado. Perdoe seus pais, seus irmãos e parentes. Deixe de lado todos os rancores. O perdão traz em si própria a sua paz.

relaxar massagem zen spa

6. Se permita Relaxar

Permita-se relaxar e saborear momentos tranquilos. Leia um livro por diversão. Caso tenha um dinheirinho extra, gaste esse dinheiro extra e faça uma massagem ou um tratamento facial. Faça algo egoísta por si mesmo.

Boa nutrição melhora saúde

7. Cuide da sua Nutrição

Ouça seu corpo. Alimente-o com bons e nutritivos alimentos. Tome uma multi-vitamina de alta qualidade ou um suplemento líquido. A maioria dos riscos à saúde pode ser reduzida ou eliminada com um suplemento dietético.

Não julgue

8. Deixe de lado o Julgamento

Desista do julgamento e desista da culpa. Nunca fale criticamente dos outros ou de si mesmo. Fale palavras de encorajamento para si e para todos que encontrar. Aceite todos como são e aceite suas diferenças.

Doe seu tempo

9. Doe um tempo para ajudar aos Outros

Estenda a mão e dê uma mão a um amigo que precisa. Ofereça algum  serviço incondicional a outras pessoas. Seja um ótimo ouvinte e realmente ouça as pessoas quando elas falam. Encontre maneiras de ajudar outras pessoas a elevar seus espíritos e a diminuir seus pesos.

Doe amor

10. Pratique o Amor

Ame a si mesmo e use palavras positivas e de encorajamento. Elogie estranhos e faça os outros sorrirem. Fale com um coração amoroso e brilhe de alegria.

Agora que você já sabe quais são as 10 chaves para você se curar emocionalmente, mãos a obra. Você pode achar que é só mais um post motivaciona, mas que tal você começar a mudar seus hábitos e pensamentos e ver se a repetição não trará essa rotina e cura para a sua vida.

Leia também: O que é aromaterpia e quais seus benefícios?

cura holística holístico inspirada mediciana holística medicina alternativa medicina complementar motivacional saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?