produtos digitais mais vendidos

Os 5 produtos digitais mais vendidos online

Saiba quais são os 5 produtos digitais mais vendidos online? Saiba mais sobre eles e como escolher o nicho correto para ter sucesso com seu negócio online.

Mas afinal, quais são os produtos digitais mais vendidos online? A resposta a esta pergunta está totalmente relacionada aos nichos de mercado que estão em alta no momento.

Cada vez mais, os consumidores pesquisam produtos e informações pela Internet, e com isso tem havido um aumento significativo na pesquisa de produtos digitais nos últimos anos. Cursos, aulas e produtos vendidos anteriormente no ambiente offline e em uma empresa física agora estão migrando e sendo oferecidos em formato digital.

Assim, vender infoprodutos (como são conhecidos os produtos digitais) é uma excelente maneira de ganhar dinheiro ou aumentar os lucros com seu negócio online. Então, aproveitando esse crescimento no mercado digital, decidimos facilitar as coisas para vocês e escrever quais são os nichos que têm sido mais procurados e os infoprodutos mais vendidos ultimamente!

Você quer ganhar dinheiro com infoprodutos como são conhecidos os produtos digitais?

Quais são os melhores nichos?

A primeira coisa a fazer para identificar um nicho interessante e rentável é fazer muitas pesquisas e não se deixar levar por suas preferências pessoais. Seus gostos e os de seus amigos não devem servir como a única referência para identificar nichos que possa estar em crescimento.

Óbvio que não há problema em consultar as tendências com base em seus hábitos, mas você deve validar essas informações com pessoas diferentes que não estão diretamente ligadas ou relacionadas a você.

Para encontrar os nichos certos, é preciso primeiro entender as necessidades das pessoas, afinal elas serão seus futuros clientes. Sendo assim, podemos dizer que os nichos mais lucrativos são aqueles em que as pessoas estão mais dispostas a gastar dinheiro em troca de uma transformação de vida ou uma realização pessoal.

Portanto, os produtos digitais mais vendidos são aqueles que oferecem, além de uma solução, um novo modo de vida.

Dê uma olhada em alguns nichos que figuram os produtos digitais mais vendidos online

1. Alimentos

Este nicho está em alta porque as pessoas recorrem frequentemente à Internet para aprender a cozinhar ou procurar novas dicas e receitas. Lembrando que o produto vendido não é o alimento em si, mas as diferentes maneiras de trabalhar com ele.


O setor de alimentos tem sido destacado como uma opção para pessoas que buscam principalmente ter um fonte de renda ou ganhar dinheiro extra. Logo, cursos que ensinam a cozinhar, fazer bolos, pães, fazer alimentos gourmet ou outros alimentos para vender etc. cresceram muito nos últimos anos.

2 . Estilo de vida saudável

Curso Marmita Fit Marmita Saudavel produtos digitais mais vendidos online
Conheça os Cursos Online Marmita Fit e o Fit Lucrativo

O nicho para a mudança de hábitos é um dos mais ativos na Internet.

Existem neste nicho, pelo grande tamanho que ele tem, micro-nichos que você também pode tirar proveito. Por exemplo: dicas para perder peso, alimentação saudável, comida vegana / vegetariana, esportes, ioga e meditação, entre outros.

É um nicho que possibilita criar cursos e materiais e disponibilizá-los nas plataformas de afiliados ou criar artigos para seu blog sobre o assunto.

3. Negócios e Carreira

Outro nicho rentável é o de negócios e carreira. A nova geração de adultos mudou a dinâmica e a maneira de trabalhar. Enquanto antes, os jovens trabalhavam a vida toda no mesmo lugar e desempenhavam apenas uma função, hoje os profissionais querem conhecer um pouco de tudo para abraçar o mundo e alcançar a estabilidade financeira antes dos 30 anos.

Por esse motivo, os cursos promovidos por economistas, grandes empreendedores e treinadores são muito populares entre os jovens. Esse nicho pode ser muito lucrativo se você souber oferecer conteúdo de qualidade que ajude seu público a resolver problemas como falta de foco, dificuldade em desenvolver habilidades profissionais, bloqueios criativos, criar seu negócio online ou infoprodutos e etc.

4. Animais de estimação

produto digital pet

Outro nicho que não está diretamente relacionado ao bem-estar pessoal, mas tende a crescer, é o dos animais de estimação. Muitas pessoas têm um animal de estimação e, em alguns casos, há quem até pare de ter filhos para se dedicar 100% a eles.

É por isso que esse nicho também oferece grandes oportunidades. É possível criar conteúdo sobre alimentação, saúde, lazer e também oferecer serviços especializados para os pets.

Quais são os produtos digitais mais vendidos online?

Quando as pessoas pesquisam produtos e serviços na Internet, desejam soluções práticas e fáceis para resolver seus problemas. Por isso, investem tempo e dinheiro em treinamentos, cursos e conteúdos que podem ajudá-los a realizar um sonho ou desejo.

Assim, o produto digital surge como uma opção de negócios.

Existem vários formatos para disponibilizar esses produtos à clientes sedentos. Então veja abaixo os produtos digitais mais vendidos online abaixo:

1. Ebooks

O ebook é um dos produtos digitais mais comuns, populares e mais vendidos. Tal formato pode ser vendido a um preço definido pelo autor ou gratuitamente em troca de dados que o visitante fornece em um cadastro. Pode ser criado em formato PDF ou para ser lido como um livro digital em formatos como MOBI, Kindle ou Kobo.

Sua grande vantagem é que não há um tópico que não possa ser abordado com a criação de um e-book. Por exemplo, voltando ao nicho de alimentos, você pode criar um ebook de receitas, um guia passo a passo para se tornar um ótimo confeiteiro, etc.

2. Serviços

Pacotes de criação de conteúdo também são uma oportunidade de vender infoprodutos e aumentar a fidelidade do cliente. O pacote deve ter um valor fixo e um período de validade, sendo que o pagamento geralmente é mensal. Possui vários tipos de materiais, como consultorias, artigos e mensagens diárias.

Esse tipo de serviço pode ser usado em vários nichos, como o de: alimentos, desenvolvimento pessoal, saúde…

Por exemplo, o cliente pode comprar um pacote de serviços de meditação guiada e diariamente ele receberá uma atividade para fazer.

Outra opção possível é a recomendação de menus saudáveis. O cliente pode receber recomendações semanais de pratos com suas respectivas receitas por e-mail.

3. Cursos online

Hoje em dia estes cursos online têm muitos seguidores, a maioria das pessoas comprou ou fez como um curso desse tipo. Atualmente, existem várias plataformas digitais que, além de oferecer diferentes formas de pagamento, também hospedam e disponibilizam seu curso aos seus clientes.

Outra vantagem dos cursos online é que os alunos podem aprender de várias maneiras: por meio de arquivos PDF, vídeos, gráficos, apostilas e contato direto com o instrutor do curso.

Ou seja, você pode desenvolver cursos online sobre qualquer assunto: marketing digital, fitness, negócios, desenvolvimento pessoal, alimentação, dietas, contabilidade…O limite está na sua imaginação.

4. Produtos de Áudio/Podcasts

produto digital curso online de podcast

Produtos de Áudio/Podcasts são mais um exemplo de produtos digitais de sucesso. Muitas pessoas optam por consumir esse tipo de material enquanto vão trabalhar, por exemplo, porque podem aprender enquanto estão em trânsito ou no metrô.

Entre outras opções, você pode converter e-books em audiolivros ou disponibilizar as informações no formato de podcast. Os áudios podem estar disponíveis em sites específicos, como Spotify ou Soundcloud.

5. Fotografia

Curso Online de Fotografia produto digital

Fotografias também podem ser transformadas em um infoproduto. Se você tem talento para tirar fotos ou uma boa equipe, pode vender suas imagens em vários sites, como Shutterstock, Fotolia e Urban Arts.

As fotos podem ser vendidas em sites especializados para pessoas de todo o mundo e podem ser usadas em redes sociais, editoriais, revistas, blogs e sites.


Como se tornar um criador de conteúdo?

Com a facilidade da Internet, tornar-se criador de conteúdo é muito mais acessível do que há 20 anos. Hoje, é possível compartilhar conhecimentos e experiências, ajudar pessoas e ainda gerar receita com isso.

Comece pequeno, estude o nicho em que deseja entrar e tente se diferenciar de tudo o que já existe. Se você fizer um bom trabalho, certamente sua criação estará entre os produtos digitais mais vendidos no mercado.

Você gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre infoprodutos? Então leia este outro artigo: O que são infoprodutos e como ganhar dinheiro com eles? e veja também alguns dos infoprodutos que reunimos para você na nossa loja. Com certeza você achará o produto digital certo para você ou terá ótimas idéias para começar seu próprio negócio!

alimentos animais de estimação carreira criador de conteúdo curso online cursos cursos online ebook ebooks fotografia infoproduto infoprodutor infoprodutos melhor segmentos melhores nichos melhores produtos digitais negocio negócio online nichos podcast produtor produtos produtos digitais produtos digitais mais vendidos online serviços vida saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Precisa de ajuda?