boa alimentação

BOA ALIMENTAÇÃO E SUA SAÚDE

São momentos como os que estamos vivendo, que nos lembram do papel crucial que a boa alimentação desempenha em nossa saúde.

Antes de mais nada, neste post, revelamos a importância de uma boa alimentação para te trazer energia fresca e renovada. Do mesmo modo, explicaremos como uma boa alimentação é importante para a sua saúde física e mental.

Primeiramente, “estar ocupado” é o maior inimigo da boa alimentação.

Frequentemente, nós tendemos a usar desculpas para dizer que estamos ocupados com frases como: “Não tenho tempo de cozinhar”. “É mais fácil preparar e esquentar uma comida pronta no micro-ondas.” Com isso, deixamos nossa dieta de lado. Do mesmo modo, deixamos também nossa saúde física.

Enfim, diferentes períodos e estações podem nos fazer repensar a maneira como comemos. Tempos como o de agora, nos ajudam a ver a forma rápida e insalubre que nos alimentamos. Na verdade, passar mais horas em casa deveria nos ajudar a fazer refeições saudáveis mais elaboradas. Ao mesmo tempo, planejar corretamente uma boa alimentação por toda a semana.

Por fim, alertamos da importância da volta das refeições saudáveis nos eu dia a dia. Por fim, estimulamos que elas voltem a ser um hábito e sua prioridade.

Compre o e-book com 200 Receitas Veganas e comece a levar uma vida mais saudável

Como uma boa alimentação pode mudar a sua vida?

Uma boa alimentação lhe dará mais força intelectual.

Acima de tudo, a comida deve ser alegre, colorida e nutritiva. Mas muitas vezes, ficamos paralisados pela culpa. Outras vezes sentimos que estamos sempre perdendo algo.

Então, como você acha que pode se sentir melhor mentalmente se seus mecanismos cognitivos estão em perigo?

A melhor estratégia para uma mente ágil e saudável é comer, por exemplo, muitos vegetais verdes, peixes oleosos, frutos e nozes.

boa alimentação
SAÚDE: A IMPORTÂNCIA DA BOA ALIMENTAÇÃO

Aprenda tudo que precisa para vender Marmita Fit em Casa com a Ana Laura Ferraz

Uma boa alimentação pode literalmente fazer você viver mais.

Sem dúvida, as melhores dietas são as que são feitas nas chamadas “zonas azuis“, que abrigam as pessoas mais saudáveis e mais longevas do mundo. Uma boa dieta nessas regiões sempre está baseada em vegetais, produtos sazonais e alimentos crus.

Os habitantes das áreas azuis comem carne e peixe com moderação. Eles optam por leguminosas, legumes, frutas, nozes e sementes. Em conclusão, muitos vivem até os 100 anos.

Uma boa alimentação te deixa mais feliz.

É fato que as refeições saudáveis te fazem mais feliz.

Você sabia que uma dieta rica em gorduras trans, açúcar e alimentos processados aumenta a probabilidade de depressão? Isso ocorre, pois, esse tipo de dieta priva nosso cérebro dos nutrientes que precisamos.

Esses alimentos também produzem bactérias que são ruins para o seu intestino. E é justamente no intistno que eles as produzem.

O intestino desempenha um papel fundamental não só em nossa saúde, mas também em nossa saúde mental. Já uma alimentação saudável, facilita e favorece o funcionamento do seu cérebro. Assim também, ela auxilia na transmissão dos hormônios responsáveis pela alegria e pelo bem estar.

A boa comida nos protege dos principais riscos à saúde.

Você pode reduzir o risco de doenças cardíacas, pressão alta, osteoporose e certos tipos de câncer se alimentando bem. A relação entre boa nutrição e saúde geral é muito importante para se deixar de lado.

Seu corpo é muito valioso para não priorizar uma dieta nutritiva. Fazer pequenas mudanças na sua dieta pode ser muito útil.

Conheça e compre o curso Marmita Fit

boa alimentação
SAÚDE: A IMPORTÂNCIA DA BOA ALIMENTAÇÃO

Uma boa alimentação faz você mais resistente à dor.

Este fato é importante, particularmente para as mulheres.

Muitas das mulheres param de se exercitar durante o período menstrual. Contudo, o exercício traz todos os tipos de efeitos positivos sobre as cólicas.

Da mesma forma, a alimentação saudável desempenha um papel importante nas dores menstruais.

Pesquisas mostram que o ômega-3, por exemplo, diminui a dor neste período.

Portanto, coma mais linhaça, nozes ou salmão, em vez de recorrer ao sofá e a um saco de água quente para cuidar das suas cólicas. Por fim, evite remédios que não são naturais.

Em conclusão, certifique-se de não negligenciar seu corpo ou mente. Comece já a fazer da boa alimentação um hábito.

Se você gostou, comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

alimentacao e saude alimentação saudável alimentacao saudavel alimentacao saudavel resumo benefícios alimentação saudável boa alimentação boa dieta dieta saudável importancia alimentacao saudavel nutrição nutrição saudável piramide alimentar refeição saudável refeições saudáveis saude alimentar e qualidade de vida texto sobre alimentacao saudavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?