Refeições Saudáveis e Exercícios para queimar gordura

10 refeições saudáveis para ficar em forma

Neste post vamos trazer 10 exemplos de refeições saudáveis para a sua rotina.

Para começar, a realidade em que vivemos, na maioria dos países do mundo por causa do coronavírus, fez com que muitos de nós deixássemos de lado nossa rotina diária. Enfim, para que possamos cumprir as normas vigentes o ideal é que não saiamos de casa até que tudo isso acabe. 

Seguramente, a maioria das pessoas incluía no seu dia a dia ir à academia. Da mesma maneira, saia para correr para se manter em forma. Igualmente, tinha alguma prática de exercícios para levar uma vida mais saudável. Atualmente, isso não é possível, Enfim, devemos ficar em casa por algumas semanas para evitar novas infecções.

Mas, isso não impede que continuemos a nos cuidar. Ou seja, comer bem e se exercitar em casa nem que sejam 10 minutos. Por isso, escrevemos esse artigo sobre os 10 exemplos de refeições saudáveis para a rotina. Em síntese, para te ajudar a  manter o seu estilo de vida saudável. E igualmente,  para que possa continuar a cuidar-se sem ter que sair de casa.

Ficar em forma estando em casa

Ficar em casa não significa que você tenha que passar o dia da cama para o sofá e do sofá para a cama. Inclusive, porque a maioria de nós, ainda que em casa, está trabalhando remotamente. Porém, se você também é um daqueles que gosta de sair para praticar esportes e manter seu estilo de vida saudável, pode continuar com sua rotina em casa.

E é possível fazer isso sem ter que gastar dinheiro em aparelhos de ginástica que depois de tudo isso acontecer, é provável que vá parar de usar. Na Internet, até aqui no site, você pode encontrar muitos artigos e exercícios que você pode fazer em casa. Finalmente, além de te ajudar a ficar em casa, os exercícios te ajudarão a ficar em forma e a distrair o tédio.

Com apenas 10 minutos de exercícios diários você conseguirá manter o peso e estar em forma. Além disso, praticar esportes o deixará mais produtivo se tiver que trabalhar em casa. Ainda, te ajudar a aproveitar ao máximo o dia para não ficar entediado. Por exemplo, você pode treinar usando o próprio peso corporal. Acredite, isso já é mais que o suficiente.

Refeições Saudáveis e Exercícios para queimar gordura

Afinal, “Como posso treinar em casa?” É muito simples! Encontre um espaço em sua casa. Então siga os seguintes passos para manter um bom estilo de vida saudável:

  1. Defina uma meta
    Por que você quer entrar em forma? Seja para manter o seu peso ideal, ou para se sentir mais produtivo. Do mesmo modo para perder peso. Da mesma forma, ganhar massa muscular e definir seu corpo. Por fim, manter o ritmo para quando puder voltar aos seus exercícios de rotina. Não importa. O Importante é ter um objetivo.
  1. Comece devagar
    Para começar, independente de você já praticar exercícios ou não,
    é importante começar a se exercitar progressivamente. Principalmente se principalmente se você não está acostumado a treinar com o seu próprio peso corporal. Então, comece com uma atividade simples. Logo, a cada dia você pode incorporar novos exercícios que exijam mais esforço. Dessa forma, você não ficará preso em uma única rotina de exercícios e não enjoará dos exercícios.
  2. Seja constante
    Como qualquer exercício, manter a constância e um plano de exercícios é fundamental. Isso faz com que aos poucos você comece a aumentar sua resistência. Da mesma forma, auxilia que seu corpo sofra menos lesões hoje e no futuro. 

Agora você não tem mais desculpas para fazer refeições saudáveis para a rotina. Portanto, inclua essas refeições saudáveis na sua rotina.

10 refeições saudáveis para manter a forma

Em primeiro lugar, não adianta você se exercitar se você passa o dia inteiro comendo besteiras. Sabemos que é muito difícil ficar trancado em casa o dia todo. E ter a geladeira pertinho ainda dificulta resistir às tentações. 

Mas, se você seguir uma dieta variada e comer as 5 refeições necessárias para manter um estilo de vida saudável, o seu corpo ficará saciado o dia todo. Portanto, isso evitará que você tenha vontade de comer o tempo todo. 

Desta forma, você continuará a manter o seu peso. Igualmente não terminará a quarentena com alguns quilos extras. Além disso, estará fazendo refeições saudáveis que melhorarão sua saúde e sua disposição.

café da manhã refeição saudável

CAFÉ DA MANHÃ

Seguramente, nessa refeição os carboidratos e as proteínas assumem um papel importantíssimo. É a primeira das refeições saudáveis do dia. Em síntese, é nas primeiras horas da manhã que nosso corpo mais precisa de energia. Portanto, é ideal que você frutas de baixo teor glicêmico acompnhada de sua bebida habitual. Ou seja café, leite ou chá) Da mesma dorma, você pode incluir cereais ou torradas.

Bolo de Iogurte

Omelete de Batata

MEIO DA MANHÃ

Definitivamente, é fundamental que você coma no intervalo entre o café da manhã e o almoço. Enfim, objetivo aqui é acelerar o seu metabolismo. Igualmente, te ajudará a chegar no almoço com menos fome. Portanto, coma alimentos leves que te forneçam energia suficiente até a hora do almoço. Coma laticínios, frutas e frios. Por exmplo, você pode comer peito de peru light ou presunto magro.

Torradas com Queijo e Abacate

Salmão, Maça e Queijo

ALMOÇO

Finalmente você chegou ao meio do dia. Ao meio das suas refeições saudáveis do dia. O ideal para que o almoço seja uma refeição saudável, dose uma boa porção de carboidratos junto com uma porção de proteína com gorduras saudáveis. Por exemplo, você pode comer massas, saladas, arroz, carne, peixe e frutas. Desta forma, podemos manter uma vida mais saudável.

Macarrão com Camarões

Salada com Atum

LANCHE DA TARDE

Certamente, essa é a refeição que mais as pessoas esquecem de fazer. Mas, é uma das mais importantes. Afinal, ela ajuda a prevenir que cheguemos na jantar com uma fome absurda e abusemos da comida nessa refeição. Aqui você pode incluir aqui alguns laticínios e frutas. Como por exemplo leite ou iogurte, preferencialmente desnatados, frutas e etc.

Mousse de Iogurte

Arroz Doce

JANTAR

Finalmente chegou a refeição do dia em que necessitamos de menos energia. E a última das refeições saudáveis do dia. Então, essa refeição deve ser leve. Por conseguinte, por ser leve, favorecerá até o seu sono e seu descanso merecido e necessário. Porém, lembre-se que essa refeição é essencial para manter uma vida saudável. Uma salada seria a sua aliada perfeita. MAs, você também pode preparar cremes ou purés. Igualmente incluir uma proteína mais leve para acompanhar.

Creme de Brócolis com Queijo

Frango com Soja

Depois de ler este artigo, você tem certeza de ter ideias para cozinhar refeições saudáveis para a rotina e para se exercitar em casa. Portanto, planeje seus menus e seu plano de esportes. 

Ainda, você  verá que ficar em casa pode até ser legal e vantajoso. Finalmente, você será capaz de manter uma vida boa e saudável enquanto durar todo esse processo.

Se você gostou desse post “10 refeições saudáveis para ficar em forma” comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

Caso queira usar esse artigo “10 refeições saudáveis para ficar em forma” é só entrar em contato.

10 refeições saudáveis para ficar em forma como treinar em casa entrar em forma exercicios para perder gordura ficar em forma refeicao saudavel refeições saudáveis refeicoes saudaveis

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?