meta ao fazer dieta

Definir metas ao fazer dieta

Tal como acontece com a maioria das coisas na vida, definir metas ao fazer dieta é muito importante. 

Então, quando você olha para as coisas com sinceridade e objetividade, você deve perceber que a maioria das coisas que você realizou na vida você as alcançou porque, não apenas tinha um objetivo, mas também tinha um processo claramente planejado. Do mesmo modo você pensou muito bem nesse processo para alcançar esse objetivo.

Dito isto, por que a definição de metas é tão importante quando se trata de fazer dieta

Primeiramente, é difícil atingir um objetivo se você não tem um objetivo claramente definido.

Há momentos na vida em que é quase impossível dizer se você está tendo sucesso ou se está fracassando. Isso ocorre porque você não sabe exatamente qual deve ser o seu resultado esperado.

Portanto, identificar os seus objetivos de dieta antes de começá-la, elimina essa possibilidade mencionada acima. 

Em segundo lugar, ter metas de dieta te dá uma medida para você poder analisar numericamente a sua evolução de tempos em tempos.

Isso é importante para que você saiba quando seus esforços estão fracassando. Do mesmo modo, quando você está procrastinando ou adiantado. Em outras palavras, você saberá quando comemorar e quando deve se dedicar com mais afinco.

Aprenda com nosso curso online a fazer suas próprias marmitas Fit

metas ao fazer dieta

Como devemos definir as metas ao fazer dieta

Agora que você sabe por que define as metas para perda de peso, vamos discutir como você deve definir essas meta, já que elas são tão importantes para o sucesso da sua dieta.

Acima de tudo, defina metas que sejam agressivas sem que sejam impossíveis de se alcançar. Se você definir metas que estão além do seu alcance, descobrirá que a frustração será o seu parceiro de dieta. Isso te levará ao ponto em que você desiste de tudo. Para evitar isso, você deve tomar muito cuidado. Assim, você deve garantir que seus objetivos sejam viáveis de você alcançar. 

Quando se tratar da perda de peso, seja específico ao definir os seus objetivos. Em vez de definir uma meta total de 20 ou 27 quilos, comece com uma meta menor e específica. Por exemplo, perder 5 quilos em um mês. Assim, você pode estender a meta para os próximos meses até que você atinja a meta geral, de 20 ou 27 quilos. Concorda que é muito mais fácil perder 5 quilos por quatro vezes consecutivas do que perder 20 quilos de uma só vez?

Esse é um truque para enganar a mente. E ele funciona. 5 quilos parecem simples e alcançáveis. Entretanto, 20 quilos soam como um obstáculo intransponível.

Outra coisa sobre as metas é que você terá que se manter responsável. Mas, você não deve desistir da coisa toda se você perder apenas 4 quilos ao invés dos 5 quilos. Em vez disso, descubra onde você deixou a peteca cair para a perda do quilo final. Então, defina os 4,5 quilos de meta para o próximo mês.

Que tal aprender maquiagem em um curso online de maquiagem como recompensa?

Você também deve tomar muito cuidado com o fato de estar trabalhando com suas metas pessoais. Portanto elas não são as metas que alguém está te obrigando a cumprir. A verdade é que, se for pessoal para você, será muito mais gratificante do que se você fizer isso por outra pessoa. Se o seu coração não está na sua dieta, há muito poucos objetivos que vão te motivar de forma correta e eficaz.

Por fim, você deve estabelecer pequenas recompensas (não alimentares) para cada vez que você atingir as suas metas de dieta.

Talvez sua recompensa seja um novo acessório para o seu novo guarda-roupa. Da mesma forma, sejam unhas novas em sua manicure, e assim você complementa sua mudança de visual. Mas, faça da sua recompensa algo divertido e fútil. Portanto, estará ensinando a si mesmo que a realização de seus objetivos não está ligada só a comida. Aqui está a grande chave para fazer dieta com sucesso.

definir abdômen definir metas ao fazer dieta dieta dietas emagrecer emagrecer com saúde emagrecer rápido emagrecimento rápido metas ao fazer dieta secar barriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?