Como fazer sobrancelhas finas parecerem mais cheias

Se você tem uma certa idade ou já viu alguma fotografia dos anos 90 você lembra que as sobrancelhas finas reinavam absolutas. Depois dos anos 70, elas também estiveram na moda. Embora hoje ainda sejam usadas, é verdade que nessas épocas as sobrancelhas finas eram a grande moda, tanto que se olhar as fotos, verá que elas eram quase imperceptíveis. Porém, existem pessoas que, por natureza ou por algum tipo de problema médico, têm sobrancelhas muito claras, ralas ou praticamente não as tem. Independentemente da causa, a verdade é que existem algumas técnicas, métodos, truques e dicas simples que podem fazer com que suas sobrancelhas pareçam mais cheias e mais naturais. E como conseguir isso? Para fazer isso, você deve completar as sobrancelhas com técnicas, cores e ferramentas específicas. Aqui te damos todo o passo a passo.

sobrancelhas finas parecerem mais cheias

Algumas causas de sobrancelhas muito finas ou inexistente

A realidade é que, como o cabelo da cabeça, o cabelo das sobrancelhas pode afinar ou simplesmente parar de crescer. Principalemnte se uma ou ambas as sobrancelhas ficarem finas como resultado da perda de cabelo, suas causas podem variar indicar vários problemas.

Por exemplo, pode ser devido a diferentes condições da pele, alguma infecção, sistema imunológico com hiperatividade ou algumas alterações hormonais. Mas estas não são as únicas causas. O estresse emocional ou mesmo certas deficiências nutricionais também podem estar diretamente relacionadas a esse problema.

Aqui, resumimos algumas das principais causas que você deve considerar, especialmente se sofrer desse problema. Obviamente, ao encontrar a causa, é possível encontrar o tratamento médico certo para ajudar a prevenir, reverter ou até minimizar a perda de cabelo nesta área:

  • Alopecia areata. Consiste em uma doença auto-imune na qual o próprio sistema imunológico reconhece erroneamente o próprio corpo como um estranho ou inimigo e o ataca. Nesta condição, a alopecia areata tem como alvo principal: os diferentes folículos capilares por onde os cabelos crescem individualmente, diminuindo a velocidade ou até interrompendo a produção dos mesmo.
  • Deficiências nutricionais. É outra causa relacionada e que é considerada uma das mais comuns. Para funcionar corretamente, o corpo precisa de nutrientes e fontes de energia, além de aminoácidos, vitaminas, minerais e ácidos graxos. Alguns desses nutrientes, inclusive, influenciam e mantém o crescimento do cabelo. É o que acontece, por exemplo, com a vitamina A ou o zinco.
  • Algumas condições da pele. Dermatite atópica (eczema), psoríase, dermatite de contato, dermatite seborréica ou micose capilar podem ser algumas condições da pele ou doenças que podem influenciar na queda do cabelo das sobrancelhas.

Algumas dicas de beleza para deixar suas sobrancelhas finas parecerem mais cheias

Escove as sobrancelhas primeiro

Antes de preencher e completar as sobrancelhas, é muito importante usar um pincel de sobrancelha angular/chanfrado (também conhecido como pincel de linha inclinada) para escovar as sobrancelhas. Além disso, depois de preenchê-las, você pode escová-las novamente, para misturar a cor e modelar os pêlos mais rebeldes.

Conheça aqui nosso Curso de Maquiagem Online

Use um lápis de sobrancelha

Acentuar suas sobrancelhas com um pouco de cor permitirá destacar alguns pontos-chave em sua forma e também pode ajudar a dar às sobrancelhas uma aparência um pouco mais definida. Além disso, eles também tendem a durar mais do que o pó de sobrancelha.

Portanto, usar um lápis para preencher as lacunas pode ajudar a redesenhar sua forma . Isso definitivamente deixara suas sobrancelhas finas parecerem mais cheias. Use também as réguas de modelos de sobrancelha, que geralmente são vendidos em embalagens com vários estilos, dando a você a liberdade de brincar com a forma e a espessura das mesmas.

Opte por um pó para sobrancelha

A “sobrancelha em pó” pode ser especialmente útil para ajudar a preencher as lacunas enquanto os pêlos das sobrancelhas começam a crescer. Assim, de acordo com especialistas, enquanto os lápis de sobrancelha podem ajudar a corrigir um problema, os pós “aumentam o volume” .

É também uma opção ideal se você não tem experiência no uso de lápis. Além disso, sua aplicação é realmente simples: você só precisa de um pincel rígido e angular (chanfrado) para controlar e acertá-las várias vezes do começo ao fim das mesmas.

Use um soro/gel/sérum

Se você descobrir que o pêlo da sobrancelha não tende a crescer por conta própria, pode ser o resultado de danos urante anos ao folículo piloso por puxar continuamente o pêlo da raiz para removê-lo.

Nesses casos, o soro da sobrancelha pode ser realmente útil, pois instantaneamente ajuda a estimular o folículo piloso, aumentando o crescimento de novos pêlos.

Conheça aqui nosso Curso de Maquiagem Online

Se você gostou, comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

COMO DEIXAR SOBRANCELHA FINA MAIS CHEIA COMO FAZER SOBRANCELHAS FINAS PARECEREM MAIS CHEIAS SOBRANCELHAS FINAS SOBRANCELHAS GROSSAS

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?