Look Masculino regras de estilo

Look Masculino Matador: 10 Regras de estilo

Você sabe como ter um visual perfeito? Hoje o post é sobre um look masculino matador e as regras que todo homem deve seguir para não errar. Em síntese, vamos te deixar seguro para colocá-las em prática no seu dia a dia. Por fim, detone em qualquer lugar com elegância e um super visual sempre.

Porém não basta só querer. Logo, é importantíssimo seguir certas regras que se mantêm durante o tempo para um look masculino elegante.

Look Masculino Matador

Atualmente, os homens têm se preocupado bastante em cuidar e ter um bom look masculino. Por sorte, nas últimas décadas a moda voltada para o público masculino ganhou mais força.

Ultimamente, os homens também criam tendências. Igualmente, querem se vestir bem em qualquer ocasião. Ou seja, em ocasiões formais ou casuais.

Existem regras de estilo que todo homem deve seguir e que são atemporais. Como por exemplo, escolher as roupas no tamanho correto ou saber combinar o cinto com o sapato. Igualmente, combinar a meia com a calça. E por aí vai!

Sendo assim, veja abaixo cada uma dessas regras mais detalhadamente e saiba como sempre estar bem vestido no seu dia a dia.

10 Regras de estilo que todo homem deve seguir 

1. Saiba coordenar as roupas

Primeiramente, este é o principal erro da maioria dos homens. Então, gaste um tempo para aprender a coordenar suas roupas. Ainda que você tenha, ou crie seu estilo, essa regra de look masculino que todo homem deve seguir é primordial. Só assim você ficará elegante. A escolha da roupa, obviamente dependerá da ocasião. A primeira pergunta que você deve fazer a você mesmo é: A ocasião pede uma roupa mais formal ou mais casual? Porém, lembre-se que vestir-se bem e estar elegante serve para ocasiões casuais tanto quanto para reuniões super formais.

Por exemplo, um dos erros mais comuns é saber qual gravata combina com qual camisa. Na verdade, você pode coordenar de várias maneiras. Enfim, tudo vai depender da cor, da textura ou do padrão. Mas, o que você nunca deve fazer é usar uma gravata com uma camisa de mangas curtas ou com bolsos quadrados.

Portanto, saiba diferenciar as camisas. Ou seja, as que combinam e pedem uma gravata e as que não. Do mesmo modo, veja bem a largura da gravata. Certamente ela deve ter uma largura correspondente à largura das lapelas do terno.

2. Terno de dois botões não sai de moda

Certamente, ter um terno bem cortado de dois botões no seu guarda-roupas é importante para um look masculino. Ele é uma das roupas básicas para o homem que nunca sai de moda. Porém, ele tem que estar com o tamanho correto para você. Igualmente, a costura do ombro deve estar logo acima da extremidade do ombro ou um pouco antes.

Seguramente, uma regra que você deve guardar é que o primeiro dos dois botões deve estar acima do seu umbigo. Porém, se o terno for de três botões, é o botão do meio que deve estar nesta posição.

Look Masculino Gravata Borboleta

3. Ouse e use uma gravata borboleta

Definitivamente, as gravatas clássicas não são as únicas que você pode usar para complementar o seu look masculino. Ou seja, abuse também da gravata-borboleta

Faz alguns anos que a gravata borboleta voltou a ser usada. Entretanto, ela não é uma peça de roupa só para ocasiões formais e requintadas.

Atualmente ela pode ser usada de forma e em ocasiões mais descontraídas. Ela pode ser combinada com blazers por exemplo. De igual maneira com camisas coloridas e com padrões mais descolados. Do mesmo modo, ela pode ser usada juntamente com um colete. Certamente, essa opção vai complementar o seu look. 

4. Evite calças largas

Enfim, chegamos na vez das calças. Novamente, invista em roupas com o tamanho correto para você. Portanto, escolha uma calça com a largura e o comprimento corretos. 

A saber, as calças muito largas te dão um ar descontraído e descuidado demais. Além disso, calças largas sempre te farão parecer mais baixo do que você é.

A calça deve ficar ajustada na sua cintura. Mesmo se você estiver sem o cinto. Assegure-se que a largura das pernas também seja a correta. 

Idealmente, a calça deve ser confortável nas nádegas e um pouco mais solta nas coxas. Por fim, o comprimento ideal de uma calça é que ela caia um pouco em cima do salto do seu sapato. No máximo até a metade dele. Ou seja, um centímetro abaixo do sapato já é o suficiente.

mandamentos estilo masculino

5. Escolha os sapatos corretos

Os sapatos devem seguir o seu estilo. Porém, evite usar sapatos largos demais. Um sapato mais social, cai sempre bem para um look masculino elegante. Até com jeans ou com roupas menos formais que um terno.

O calçado deve ser do seu tamanho correto. Do mesmo modo, ele deve se moldar ao seu pé. Certamente, uma boa dica é você comprar seus sapatos sempre no final do dia. Assim, seu pé estará mais inchado e você terá certeza que ele é do seu tamanho ideal. 

Entre os mandamentos de estilo que todo homem deve seguir aqui vai uma dica de ouro. Muitos homens e muitas mulheres reparam nos sapatos de outros homens. Há algumas pessoas que até dizem que um sapato masculino pode dizer muito sobre a personalidade de uma pessoa.

Portanto, mantenha seus sapatos sempre engraxados, limpos e em bom estado. Por fim, após cada uso, sempre retire qualquer sujeira ou pó antes de guardá-lo novamente.

6. Combine os sapatos com o cinto

Jamais esqueça essa regra. O cinto sempre combina com os sapatos. Da mesma forma, os materiais que ambos são feitos também devem combinar. Ou seja, use cinto preto com sapatos pretos. Igualmente, essa regra é válida para outras cores. Como por exemplo, o marinho, o castor, o marrom e etc. Do mesmo modo, se seu sapato é de camurça, busque um cinto da mesma cor de camurça. 

Escolha a espessura do cinto correta. Ele não deve ser nem fino demais e nem largo demais. O ideal é que seja um pouco mais estreito que o passante da calça. Por fim, o ideal é que seja possível prender o cinto no terceiro furo.

7. Evite logotipos muito grandes

Não fique tentado a comprar camisetas com logotipos muito grandes. Para um look casual, sempre opte por roupas simples e básicas. Os logotipos grandes irão chamar a atenção para a marca, e não para você. Certamente, não é isso que você quer. Além disso, logos muito grandes prejudicam a elegância da roupa e do look masculino matador.

Look Masculino terno

8. Tamanho do terno

Primeiramente, quando for comprar um terno, busque experimentar um tamanho menor do que você normalmente usa. Certamente essa é uma boa técnica para você ver qual se ajusta melhor ao seu corpo. No entanto, se ficar muito justo, volte para o terno do tamanho que você sempre usa. 

Em resumo, ele deve vestir bem e ficar como se fosse feito sob medida para você. Ou seja, nem muito apertado e nem muito folgado.

Alguns pontos importantes para você analisar no terno e ter um look masculino matador:

  • A manga do paletó deve terminar depois do osso do pulso. Ou seja, aproximadamente 2,5cm.
  • O punho da camisa deve ser visível sob o paletó. Não deve aparecer mais do que 2,0cm.
  • Para ver se o paletó não está muito justo, basta você conseguir deslizar e mover a mão entre o paletó e a camisa.

9. Camisa social para dentro da calça

As camisas sociais são feitas com um comprimento suficiente para ficarem dentro da calça. Portanto, elas são um pouco compridas para serem usadas fora da calça. 

No entanto, se você busca um look masculino mais informal, existem camisas, estilo social, mais curtas. Ou seja, feitas exclusivamente para este tipo de uso. 

Mas, lembre-se sempre que o tipo de camisa sempre dependerá de cada ocasião.

10. Evite gravatas com desenhos divertidos

Enfim, estes tipos de gravatas parecem divertidas, mas não são nada engraçadas ou elegantes. Seguramente elas acabam prejudicando o seu look masculino e a sua elegância e da sua roupa. Então, para situações mais formais, busque sempre gravatas mais sóbrias. Sóbrias não quer dizer sérias ou conservadoras demais. Existem padrões bem modernos e bonitos. 

Dicas para escolher a gravata:

  • Primeiramente, a cor da gravata sempre deve ser mais escura que a cor da camisa.
  • Definitivamente ela deve ficar em um comprimento que chegue na metade da fivela do seu cinto.
  • A largura da gravata e das lapelas do paletó devem ser igualmente da mesma largura.
  • Por fim, se decidir usar um lenço no bolso do paletó, busque um lenço de cor diferente da cor da gravata.

Conclusão

Estas são algumas das regras que você deve seguir para ter um look masculino incrível sempre que se vestir. 

Porém, não são as únicas. Existem outras dicas que você também deve levar em consideração. 

Por exemplo, os anéis e outros acessórios masculinos estão na moda. Portanto, evite usar mais de um anel em cada mão. Igualmente, evite usar paletó mais esportivo com calça social. Enfim, ambas são peças que têm a sua ocasião e não combinam entre si.

Já as meias, devem ter um comprimento suficiente para que a perna não apareça quando você estiver sentado.

O cuidado que você dedica às suas roupas é fundamental para um look masculino matador. Certifique-se de que seus ternos recebam uma lavagem profissional para que não fiquem danificados.

Se você gostou desse post “Look Masculino Matador: 10 Regras de estilo” comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

Caso queira usar esse artigo é só entrar em contato.

codigos de vestir masculino como se vestir bem homem como ter estilo masculino jovem estilo masculino barato homem arrumado look casual look formal look masculino mandamentos de estilo mandamentos de estilo masculino regras da moda regras de etiqueta vestuario regras masculinas

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?