jantar saudável e leve

COMO FAZER UM JANTAR SAUDÁVEL E LEVE?

Como deve ser seu jantar saudável e leve para que permita que você durma bem durante toda a noite.

Se acha que é melhor não jantar, esqueça! O importante é fazer um jantar saudável e leve. Mas como é um jantar assim? É um jantar que contribui de 20 a 25% das calorias do dia, com baixo teor de gordura e carboidratos. Combina uma porção de vegetais com proteínas (ovos, peixes, carnes brancas, tofu…). Além disso, é importante também que você sente com tempo e tranquilidade e coma devagar 2h antes de ir dormir para que você possa descansar melhor.

jantar saudável e leve
jantar saudável e leve

Aprenda tudo que precisa para vender Marmita Fit em Casa com a Ana Laura FerrazAprenda tudo que precisa para vender Marmita Fit em Casa com a Ana Laura Ferraz

Carboidrato à noite pode?

Essa é uma das principais lendas da alimentação saudável; não se deve consumir carboidratos após às 18 horas. Isto começou a ser difundido pois o carboidrato é responsável por liberar insulina, um hormônio que é menos metabolizado no período da noite. Porém, este nutriente é essencial em todas as nossas refeições do nosso dia-a-dia, inclusive no jantar, já que é o grupo de alimento principal responsável por fornecer energia ao nosso organismo. E acredite, ele pode até queimar gorduras.

Mas lembre-se, mesmo ele sendo importante, é necessário prestar atenção em qual tipo deste grupo de alimentos que você irá consumir. Os carboidratos complexos são a melhor escolha, já que liberam de forma lenta a glicose no sangue, produzindo assim, meno insulina. Exemplos destes alimentos são: cereais integrais, aveia, linhaça e etc.

Ideias de jantar saudável e leve para cada dia da semana.

Aqui estão algumas ideias para pratos que você pode fazer em seus jantares diários:

jantar saudável e leve
jantar saudável e leve

Compre o e-book com 200 Receitas Veganas e comece a levar uma vida mais saudável

– Segunda-feira: Abobrinha grelhada e creme de salmão com limão.

– Terça-feira: Salada de pimenta com atum fresco (nada de atum em lata).

– Quarta-feira: Ovos mexidos, trigo e camarões.

– Quinta-feira: Salada de funcho, cereja, atum e queijo fresco

– Sexta-feira: Pizza caseira de tomates e anchovas

– Sábado: Sushi ou torrada de salmão, abacate e ovo.

– Domingo: Gazpacho e omelete de atum

Sobremesa: frutas ou iogurte

O que você costuma comer? Comente aí embaixo.

E se você gostou, também comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

coisas leves para jantar simples jantar leve jantar leve e rapido jantar para emagrecer jantar saudável jantar saudavel cardapio jantar saudavel e simples jantar saudavel nutricionista jantar saudavel para emagrecer jantar saudavel simples e rapido receita de jantar receita de jantar leve receita de jantar saudável receitas faceis jantar saudavel

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?