20 Dicas para Dormir Melhor

20 dicas para dormir melhor

Quais são as dicas para dormir melhor? Ou, as técnicas para dormir rápido? E quando tenho insônia o que fazer para dormir?

Estas são perguntas bem comuns quando as pessoas buscam por dicas para dormir melhor.

Neste posts, vamos das as dicas para você dormir rápido e as melhores dicas para dormir de acordo com os especialistas.

As 20 dicas para dormir melhor

1. Desligue

A saber, o brilho suave de um telefone celular, tablet ou relógio digital em sua mesa de cabeceira pode prejudicar o seu sono.

Dica: Portanto, desligue a TV, os computadores e as outras fontes de luz uma hora antes de ir para a cama. Por fim, cubra todos os aparelhos luminosos que você não consegue desligar.

2. Evite os cochilos

Definitivamente você vai descansar melhor à noite evitando os cochilos durante o dia. Mas, se você realmente tiver que tirar uma soneca durante o dia, mantenha faça-o por no máximo 20 minutos.

Dica: Enfim, caso sinta uma queda de energia do seu corpo na parte da tarde, fuja do cochilo.Sendo assim, supere essa queda de energia fazendo uma caminhada curta. Igualmente, tome um copo de água gelada. Do mesmo modo, faça um telefonema para um amigo para espantar o sono.

despertador

3. Cubra o seu relógio

Principalmente se você tem o costume de olhá-lo várias vezes durante a noite. Olhar o relógio pode fazer a sua mente disparar pensamentos sobre o seu dia seguinte, suas preocupações. Assim, isso te manterá acordado prejudicando o seu sono.

Dica: Assim sendo, coloque o despertador em uma gaveta. Da mesma forma, ponha-o embaixo da cama. E, principalmente, tire-o do seu campo de visão.

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4. Experimente usar um travesseiro no meio das pernas para evitar as dores nas costas

Antes de mais nada, parte inferior das costas as vezes fica dolorida durante a noite. Esta dor pode não incomodar o suficiente para acordá-lo. Mas, saiba que uma dor leve pode perturbar os estágios profundos e repousantes do seu sono. Coloque um travesseiro entre as pernas para alinhar melhor os quadris. De igual maneira, isso te ajudará a estressar menos a região lombar.

Dica: Você dorme de costas? Então, coloque um travesseiro sob os joelhos para aliviar e evitar essa dor.

5. Posicione o seu pescoço em uma posição Neutra

Primeiramente, se você sempre acorda cansado e com o pescoço rígido, tenha certeza que o responsável é o seu travesseiro. Ele não é o travesseiro correto para você. Em resumo, ele deve ter o tamanho certo, Ou seja, nem muito alto e nem muito plano. Assim, ele estará adequado para suportar a curva natural do seu pescoço, principalmente quando você estiver dormindo de costas.

Porém, você o tipo de pessoa que prefere dormir de lado? Então, alinhe o seu nariz com o centro do seu corpo. Em conclusão, evite ao máximo dormir de barriga para baixo, pois esta posição sempre torce o seu pescoço.

Dica: Cuida da sua boa postura durante o dia e antes de dormir também. Evite torcer ou forçar o pescoço para assistir à TV.

6. Use uma capa de colchão

De antemão, os Espirros, as fungadas e a coceira ocasionadas pelas alergias podem causar uma péssima qualidade de sono. Dessa maneira, o seu colchão pode ser a causa de tudo isso. Por certo, com o tempo, ele pode se encher de mofo, de fezes de ácaros e de outros elementos que podem causa uma alergia. Portanto, a melhor maneira para selar o seu colchão, as molas do seu colchão e os seus travesseiros para evitar esses problemas, é usar capas removíveis e laváveis para colchões e travesseiros.

Dica: De maneira idêntica e até melhor, as capas herméticas de plástico e à prova de poeira funcionam ainda melhor.

7. Use a sua cama apenas para dormir e fazer sexo

Com toda a certeza, o seu quarto deve ser o ambiente mais relaxante da sua casa. Dessa forma se sente ou deite na sua cama para trabalhar, navegar na Internet ou assistir à TV.

Dica: Acima de tudo, busque manter a temperatura ideal em sua cama na hora de dormir. Para a maioria das pessoas, a melhor temperatura para dormir é entre 20 e 22 graus.

8. Eduque e adeque o seu relógio biológico

Acima de tudo, busque dormir e acordar mais ou menos na mesma hora todos os dias. Igualmente, mantenha esses horários também nos fins de semana. Por conseguinte, essa rotina vai acostumar o seu cérebro e o seu corpo a uma rotina saudável de sono e vigília. Com o tempo, você conseguirá pegar no sono mais rapidamente e descansará profundamente durante a noite.

Dica: Ao acordar, saia sob luz forte por 5 a 30 minutos. A luz diz ao seu corpo naturalmente que é hora dele seguir em frente!

9. Procure tomar bebidas, inclusive café, sem cafeína

A maioria das pessoas adora um bom café da manhã. Porém, depois do meio-dia, evite consumir cafeína, seja em alimentos e em bebidas. Mesmo as pequenas quantidades, pequenas quantidades, como por exemplo as existentes em chocolates, podem afetar o seu sono a noite.

Dica: Semelhantemente, leia os rótulos de tudo que for consumir a partir do meio-dia. Alguns analgésicos e pílulas para perder peso, por exemplo, contém cafeína.

10. Exercite-se com sabedoria

Inegavelmente, o exercício regular ajuda a dormir melhor. Entretanto, não o faça muito perto da hora de dormir. Afinal, uma explosão de energia pós-treino pode mantê-lo acordado. Portanto, procure terminar qualquer exercício vigoroso 3 a 4 horas antes de você ir para a cama.

Dica: Em contrapartida, exercícios leves para o corpo e para a mente, como ioga ou tai chi, são ótimos de serem feitos antes de você ir dormir. Afinal, eles ajudam a relaxar o corpo e a acalmar a mente.

11. Alimente-se bem à noite

Acima de tudo, não coma alimentos pesados ​​e não faça grandes refeições muito tarde da noite. Com toda a certeza, eles sobrecarregam o seu sistema digestivo. Por consequência, isso que afetará o seu sono. Assim sendo, faça um lanche leve à noite. Coma por exemplo, saladas, frutas, cereais com leite ou biscoitos com queijo.

Dica: Em conclusão, termine de comer pelo menos uma hora antes de ir dormir.

12. Evite bebidas alcóolicas à noite

O álcool pode deixá-lo com sono, parecendo que vai te ajudar na hora de dormir. Mas, fique atento. Afinal, depois que seus efeitos iniciais passam, ele vai fazer você acordar com mais frequência durante a noite.

Dica: Definitivamente, leite morno e chá de camomila são escolhas melhores.

13. Controle o horário de tomar líquidos

Quer diminuir suas chances de precisar ir ao banheiro durante a noite? Então, não beba nenhum líquido 2 horas antes de ir dormir. Afinal, muitas vezes, quando você acorda para ir ao banheiro acaba despertando. Portanto, pode ser difícil voltar a dormir rapidamente.

Dica: Como precaução, tenha uma luz noturna no banheiro. Seguramente isso minimizará os efeitos de uma luz forte que pode contribuir para que você se desperte e perca o sono.

Escuro Dicas para dormir melhor

14. Desligue ou reduza as luzes

Mais uma das dicas para dormir melhor, é escurecer os ambientes da sua casa 2 a 3 horas antes de dormir. Níveis mais baixos de luz fazem com que o cérebro comece a produzir melatonina, o hormônio que provoca o sono.

Dica: Caso tenha o costume de ler antes de dormir, use uma lâmpada de no máximo 15 watts.

15. Barulhos aparentemente silenciosos

Sob o mesmo ponto de vista, os pingos de torneira, o tráfego na rua ou um cachorro barulhento podem prejudicar seu sono. E, se você já é pai ou mãe, pode estar muito atento a barulhos à noite. Mesmo que os seus filhos já tenham crescido.

Dica: Use um ventilador, um ar condicionado ou um aplicativo ou máquina que produza o ruído branco. Da mesma forma, você também pode tentar usar os tampões de ouvido.

16. Evite o Tabaco

Definitivamente, a nicotina é um estimulante. Assim como a cafeína. Logo, o tabaco pode impedir você de adormecer e piorar a sua insônia.

Dica: Muitas pessoas tentam durante várias vezes largar o vício do tabaco. Mas não é fácil.  Peça ajuda ao seu médico com o intuito de acabar com esse vício.

GAto 20 Dicas para Dormir Melhor

17. As camas são para as pessoas

Os movimentos noturnos de um gato ou cachorro podem interromper o seu sono. Da mesma forma, eles também podem trazer para a sua cama elementos que causam alergia, como por exemplo, a sujeira da rua, as pulgas, os pelos, o pólen e etc. para a sua cama.

Dica: Portanto, pergunte ao seu veterinário, ou treinador de animais, como você pode ensinar seu animal de estimação a dormir feliz em sua própria cama.

18. Liberte a sua mente

Certamente, deixe de lado qualquer trabalho, discussões delicadas ou decisões complicadas de 2 a 3 horas antes de dormir. O cérebro demora para desligar o “ruído” do dia e dificulta o seu relaxamento. Porém, se você ainda tem muita coisa para pensar, anote-as e deixe passar a noite para retomá-las. Então, cerca de uma hora antes de cair no sono, busque ler algo calmante, medite, ouça música baixa ou tome um banho quente para ajudar a sua mente a acalmar e relaxar.

Dica: Surpreendentemente, acredite ou não, 10 minutos de relaxamento e meditação fazem uma baita diferença.

19. Tenha cuidado com as pílulas para dormir

Alguns medicamentos para dormir podem tornar-se viciantes. De igual maneira, podem ter efeitos colaterais. Idealmente, o uso dos comprimidos deve ser uma solução de curto prazo. Devem ser usadas somente enquanto você faz as mudanças no seu estilo de vida ou passe por uma fase complicada. Neste caso elas serão de grande ajuda, mas não solucionarão os seus problemas. Busque formas mais naturais com a Passiflora, Tintura de Valeriana, Melatonina Natural entre outros. Lembre-se, pergunte sempre ao seu médico o que é melhor para cada caso e principalmente para você.

20. Procure o seu médico

Informe-os se a sua insônia durar um mês ou mais. Eles podem verificar se é apenas uma condição de saúde, como por exemplo, um refluxo ácido, uma artrite, uma asma ou uma depressão. Outro ponto é falar que medicamentos você toma, já que os medicamentos que você toma podem ser os causadores do problema.

Então, essas 20 dicas para dormir melhor confirmadas pela ciência te ajudaram?

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