7 dicas para seu restaurante fazer entregas
Dicas para seu restaurante fazer entregas é o assunto deste artigo.
De antemão, 2020 ficará para a história para os donos de restaurante ou pequenos e médios fornecedores de alimentos. Em primeiro lugar, era esperado um crescimento no número de entregas de comida. Porém, não da maneira como cresceu nestes últimos meses.
Em segundo lugar, aconteceu uma explosão que ninguém esperava.
Antes de mais nada, os serviços de entrega de comida de restaurantes sempre existiu. A princípio, estes restaurantes tinham seus próprios entregadores.
Logo depois, apareceram as primeiras empresas terceirizadas oferecendo esse mesmo tipo de serviço aos restaurantes. Ao mesmo tempo, antes mesmo deste ano, o serviço de entrega dos resaturante parecia estar a caminho da digitalização.
Primeiramente, os aplicativos de bicileta começaram a surgir e crescer pela cidade.
Os restaurantes começaram a contratar jovens para fazer entregas com essas bicicletas. Posteriormente, surgiram os aplicativos de motoqueiros, os quais também começaram a fazer esse tipo de entrega.
Logo depois, o COVID tomou conta das cidades e começou a se espalhar pelo mundo.
Em função da pandemia, a digitalização deste tipo de serviço cresceu de forma assombrosa, adiantando toda e qualquer expectativa de aceleração prevista anteriormente.
O Delivery de restaurantes começou a crescer tanto que, atualmente, um pesquisa de mercado prevê um crescimento do mercado global de mais de US $ 40 bilhões até 2023 neste setor. Portanto, agora é realmente a hora de você embarcar no trem de entregas por aplicativos.
Ao contrário do que você pensa, a configuração nos aplicativos deste tipo de serviço é muito simples.
Em contrapartida, pode parecer algo assustador.
Esta lista de dicas para seu restaurante fazer entregas te ajudará nessa transição da maneira mais tranquila possível. Continue lendo para ter certeza de que considerou tudo antes de lançar esse novo serviço.
Confira as 7 dicas para seu restaurante fazer entregas
1. Atualize seu sistema POS
O sistema POS pode ser uma das ferramentas mais poderosas em seu arsenal quando se trata de expandir seus negócios. Existem vários sistemas excelentes no mercado, mas tenha certeza de que o seu é adequado às necessidades específicas do seu negócio.
Se você deseja entregar comida, você precisa de um sistema de POS que possa fazer a entrega. Existem muitos caminhos que sua empresa pode seguir ao iniciar a entrega, e seu sistema de PDV ajudará a lidar com:
- opções de entrega
- pedidos online
- Informação ao Cliente
- controle de operação
2. Verifique sua linha de produção da cozinha
Desde já, alerto que essa é uma etapa frequentemente esquecida na criação de um negócio de entrega.
Entretanto, nem todo pessoal da linha de cozinha é feito para suportar a correria e pressão do serviço de entrega.
Logo, você precisa ter certeza de que o seu pessoal funcionará antes de começar.
Restaurantes menores podem esperar ver um volume muito maior do que o normal em horários específicos do dia e do ano.
Embora, mais pedidos noturnos e grandes pedidos em noites de eventos sejam ótimos, isso pode significar fazer ajustes em sua linha de produção de sua cozinha típica.
Primordialmente, os funcionários na linha precisam ter o treinamento de serviço de alimentação adequado para manter o fluxo de trabalho simplificado, eficiente e produtivo em qualquer intempere que acontecer.
Ter um ótimo serviço e plano de operações é importante, mas não faz sentido se você não tiver uma equipe bem treinada para apoiá-lo. Ao comunicar novos padrões e práticas, você precisa ser capaz de fazê-lo de forma rápida, precisa e consistente.
3. Escolha entre as opções de serviço de entrega
Existem várias maneiras de começar um serviço de entrega. Se você estiver interessado em digitalizar seu delivery, o Ifood, UberEats e Rappi são algumas das opções do mercado.
Contudo, você pode usar uma equipe interna ou terceirizada também.
Aderir a um serviço de entrega existente oferece acesso a dois recursos vitais: mercado e motivadores.
Não só a entrega interna como o uso de terceiros têm seus prós e contras a serem considerados.
Entretanto, estudos mostram que o custo com o uso desses terceiros é elevado.
Esses serviços cobram uma comissão alta, ficando com grande parte de suas vendas. Assim como eles controlam seu menu e preços. Além disso, você perde acesso a dados valiosos do cliente que ficam somente para os eles.
Se você puder fazer o investimento, procure contratar motoristas e atualizar seu PDV. Este pode ser o caminho a percorrer agora ou futuramente. O custo inicial será maior, mas o ROI também.
4. Decida quem fornece transporte
Quando se trata de contratar funcionários para entrega, existem alguns caminhos diferentes a seguir. As empresas têm a opção de contratar alguém para ser um entregador em tempo parcial ou em tempo integral que não faz nada além de entregar. Esses empregos se assemelham ao de um trabalhador contratado.
Não obstante, uma grande questão a ser considerada é se os entregadores devem usar veículos próprios, ou sua pequena ou média empresa investe em frot prórpia.
Independentemente de como vai fazer, o transporte será necessário.
É conveniente e barato fazer com que os trabalhadores usem seus próprios veículos. Por outro lado, você não pode forçar um funcionário a manter seu veículo revisado. Tampouco que ele tenha um carro mais espaçoso.
Por fim, você perde a chance de divulgar sua marca adesivando o veículo.
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5. Embale os alimentos em embalagens de qualidade
Ao contrário do ambiente de um restaurante tradicional, a entrega de alimentos exige que uma empresa encontre soluções viáveis para levar seus pratos a um cliente distante rapidamente, mantendo a qualidade. Isso significa investir em materiais resistentes, com temperatura controlada e possivelmente de marca para manter os alimentos intactos e deliciosos.
6. Projete um menu de comida para viagem
Nem todo restaurante tem um menu que pode ser entregue. Mas embora existam alguns tipos de alimentos clássicos que são comumente entregues, há sempre uma solução criativa para levar sua costeleta de porco ou tigela de sopa para um cliente na casa dele.
Entretanto, se você não está pronto para investir em embalagens de alta qualidade para sua entrega de alimentos, considere a criação de um menu de entrega selecionado a partir de suas opções já existentes. Isso evitaria que os itens mais difíceis de transportar diminuíssem o fluxo da cozinha e tornaria as coisas mais fáceis para o cliente. Claro, você sempre pode começar a fazer opções fáceis de entrega.
Também postamos uma explicação detalhada de por que um menu de comida para viagem deve ser diferente de um menu para jantar e como garantir que suas opções de comida maximizem a receita.
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7. Não se esqueça das gorjetas
Uma das partes mais importantes a se considerar antes de iniciar a entrega é a política de gorjetas. É costume em muitos lugares estar pronto para dar uma gorjeta ao seu motorista, mas com um mundo cada vez mais digital, muitos clientes pagam com cartão e podem complicar as coisas ao ter que adicionar uma gorjeta a um cheque já executado.
Além disso, entregas que demorem uma hora por exemplo, enquanto sua cozinha está a todo vapor, começará a aumentar os custos de mão de obra. Para evitar isso, muitos restaurantes exigem um valor mínimo de pedido antes que a entrega seja uma opção. Alguns restaurantes também incluem uma taxa de serviço de entrega.
Conclusão
Em consludão, com um mercado em constante mudança, é difícil decidir sobre os melhores rumos em que sua empresa deve tomar. Mas, assim como seus motivadores, cabe aos proprietários de empresas decidir o melhor caminho que seus negócios devem seguir. Siga essas dicas para seu restaurante fazer entregas e não perca mais tempo.
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