Aprenda a reprogramar sua mente

Aprenda a reprogramar sua mente

Você precisa fazer uma pequena pausa para que aprenda a reprogramar sua mente? Já aconteceu com você de você se sentir desmotivado e frustrado para continuar com seus negócios? Esse é um sinal de que você precisa mesmo reprogramar sua mente.

Enfim, esse post, aprenda a reprogramar sua mente toda vez que se sentir frustrado e desmotivado para ter um dia a dia melhor.

Para um empreendedor de sucessoa força mental é tão essencial quanto a criatividade, a motivação e o otimismo. É normal que você se sinta com pouca energia se o seu mês ou ano não tenham sido bons.

Ser seu próprio chefe tem muitas vantagens, mas não é um caminho fácil. Problemas ou dificuldades sempre surgirão e, como líder, você não precisa apenas estar preparado para resolvê-los. Do mesmo modo, você também precisa manter a mente preparada para o sucesso e para garantir que seus colaboradores também fiquem focados nos bons resultados.

E como conseguir aprender a reprogramar sua mente? 

Quando nos sentimos cansados ​​e desanimados, pode ser difícil encontrar o caminho. 

Mas, não se preocupe! Esta não é uma missão impossível. 

Obviamente, para reprogramar sua mente, você terá que adotar alguns novos conceitos. Igualmente, deverá dedicar alguns minutos por dia a essa tarefa. 

Aqui te direi como fazê-lo.

Aprenda a reprogramar sua mente com essas 5 atitudes

1. Entenda que sua primeira tarefa é ser feliz

Muitos de nós fomos educados com a ideia de que a felicidade só é possível quando alcançamos sucesso profissional e pessoal. Contudo, o problema é que nunca estamos realmente satisfeitos com o que alcançamos. 

O fato mais importante é que muitos estudos mostraram que as pessoas mais felizes são as mais bem-sucedidas. Por quê? Simplesmente porque encontram significado em suas vidas. Da mesma forma, são mais otimistas, criam laços pessoais mais fortes e têm maior capacidade emocional para enfrentar dificuldades.

2. Identifique suas fontes de felicidade

Essa tarefa pode ser muito difícil, considerando a pressão dos modelos sociais que devemos seguir. 

Cada pessoa é diferente, tem uma história própria e sua ideia de uma vida plena pode ser muito diferente da de um vizinho, amigo ou membro da família

Então, pergunte a si mesmo:

  • “O que me dá alegria? e
  • “O que me deixa animado?” 

Uns dirão que é passar um tempo com seus filhos. Outros preferirão sua liberdade de viajar pelo mundo. Outros dirão ainda que é ir ao cinema ou estudar um idioma. Quando você tiver certeza sobre esses motivadores, então defina quanto tempo você dedicará do seu tempo durante a semana para recarregar sua energia.

Aprenda de uma vez por todas a investir seu dinheiro com o Método Trade Milionário e com o Método Win Milionário.

3. Reconheça seus mecanismos de auto sabotagem

São essas reações automáticas e inconscientes que nos impedem de alcançar nossos objetivos. E, em maior ou menor grau, todos nós os temos. Por exemplo, algumas pessoas sempre estão atrasadas. Outras, por sua vez, esquecem constantemente um compromisso importante com um grande cliente. Do mesmo modo, há os que demoram muito para enviar uma proposta de negócios, obcecados em preparar o documento perfeito. Por fim, existem aqueles que não sabem aproveitar e comemorar as conquistas por sentirem que tiveram sorte ou que, talvez da próxima vez não será tão bom.

4. Incorpore novos hábitos para se concentrar em sua produtividade

Assim que identificar os mecanismos que o impedem de avançar, investigue o que você pode fazer para evitar que eles dominem sua mente. Se você, por exemplo, esquece as principais reuniões para analisar o crescimento dos negócios, trabalhe com uma agenda ou contrate um assistente. Igualmente, se estiver com problemas para gerenciar o seu tempo, procure um aplicativo de produtividade que o ajude a se concentrar em períodos de trabalho de 25 minutos que você fica sem acesso à Internet ou às mídias sociais. Portanto, se você sofre da chamada “síndrome do impostor”, procure livros que o ajudem a entender do que se trata esse fenômeno e como superá-lo.

5. Agradeça sempre pelas coisas boas

Não subestime o poder da apreciação para mudar seu humor.

Reserve alguns minutos em sua casa ou escritório, onde ninguém possa interrompê-lo, e escreva em uma folha de papel todas as coisas boas que você tem em sua vida: 

  • sua família,
  • seus amigos,
  • uma casa,
  • comida,
  • boa saúde e
  • um negócio.

Ou seja, as coisas que temos garantidas, mas que nem todos têm acesso.

Em seguida, elimine todas as nuvens negras que fazem você se sentir pessimista. Então, concentre-se em todas as coisas boas que realizou com seus negócios: de um novo cliente a um parceiro ou a contratação de um funcionário talentoso. Por fim, você ficará surpreso com o efeito positivo que este exercício terá em sua mente.

Escrito por: Homero S. Mônaco F. é formado em Comunicação e Marketing pela FAAP. Atua na área de marketing desde 1998 e na área de marketing digital desde 2001. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV. Trabalha como CMO de Marketing Digital, consultor de marketing online e é empreendedor digital nas horas vagas.

Se você gostou, comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

Aprenda a reprogramar sua mente Como reprogramar a mente dicas empreendedor Empreendedorismo reprogramar a mente ser chefe ser seu chefe ser seu próprio chefe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?