técnicas infalíveis para cumprir às datas de entrega

Cumprir as datas de entrega: 6 técnicas infalíveis

Compartilho com você, 6 dicas comprovadas que te ajudarão a cumprir seus prazos e a organizar a rotina no trabalho

Primeiramente, não seria bom conhecer algumas técnicas para cumprir as datas de entrega e para organizar a rotina?

Entregar um projeto com atraso são razões mais do que suficientes para que um cliente decida nos abandonar. Da mesma forma, ter atrasos constantes no envio de um produto. Do mesmo modo, para começamos a ter uma má reputação entre os fornecedores.

Assim, conseguir cumprir os prazos dos negócios fechados é uma das habilidades mais importantes que devemos desenvolver quando nos tornamos empreendedores.

Então, não basta dizer:

“Vou melhorar mais na próxima vez”.

Enfim, respeitar os prazos é uma questão de disciplina e planejamento. Mas também, uma forma de entender o que estamos fazendo de errado. Por exemplo, não ter processos pode ser um dos erros que estamos comentendo.

Então, como fazer isso?

Nesse post eu trago 6 técnicas infalíveis para você cumprir as datas de entrega. Da mesma forma, elas também te ajudarão a organizar a rotina.

6 técnicas infalíveis para cumprir as datas de entrega e para organizar a rotina

1. Seja realista

Antes de se comprometer com uma data específica com um cliente, fornecedor ou parceiro de negócios, verifique se você possui todos os recursos necessários para cumprí-la.

Primeiramente, conheça as informações detalhadas sobre o que é a entrega. Da mesma forma, o que é esperado de você .

Em seguida, saiba o tempo, o equipamento e as ferramentas e a equipe de suporte que farão parte do negócio ou projeto.

2. Defina um plano de trabalho

Então, é hora de estabelecer as etapas necessárias para que você possa concluir o projeto. Ou seja, as micrometas que você tem diante de você.

Este documento deve incluir as datas de entrega para cada estágio e quem será o responsável por cada atividade do seu projeto. 

Se você não definir prioridades e uma a ordem do serviço, você entrará no caos. Então, isso te impedirá de avançar.

3. Seja consistente

Para cumprir uma entrega, é muito mais eficaz fazer alguma coisa ou parte dela todos os dias que não fazer nada. Por menor que ela seja. Isso é melhor que trabalhar duro por um fim de semana inteiro, por exemplo, por faltarem poucos dias para para você fazer a sua entrega.

Além disso, se você seguir em frente com um plano e tiver muita disciplina, poderá participar de um projeto que goste. Ele também poderá gerar novas receitas para os negócios. 

Outra desvantagem de se envolver tardiamente em uma tarefa é que perdemos muito tempo revisando onde estávamos e o que temos que fazer.

Aprenda a investir na bolsa. Copie modelos que te farão ganhar muito dinheiro com o Curso Trader Milionário

4. Assuma o controle de seu tempo

Fazer isso é sempre um bom momento. Serve para incorporar ferramentas de foco e produtividade em nossa rotina. Especialmente quando temos um projeto importante nas mãos. Por exemplo, você pode definir horários fixos para seus funcionários fazerem perguntas e comentários. Da mesma forma horários para verificarem seus e-mails ou para atenderem chamadas. Por fim, horários para fazerem reuniões. Da mesma forma. poderá ser muito útil usar um aplicativo que bloqueie o acesso ao seu telefone celular. Faça o bloqueo por períodos de 30 minutos a uma hora .

5. Comece o dia com as tarefas mais difíceis

Se você estiver trabalhando em um novo plano de marketing para o lançamento de um produto, por exemplo, talvez a coisa mais entediante seja definir as projeções de vendas. Do mesmo modo, definir os custos envolvidos e a lucratividade do lançamento.

Então, não deixe este tipo de informações para o final. É melhor trabalhar com eles quando ainda há poucas pessoas no escritório. Nestas ocasiões nossa mente está mais fresca e descansada e estamos com a energia total.

6. Monitore o progresso do seu projeto

Não espere até o último minuto para ver como estão as coisas. Se você estiver trabalhando sozinho, tire meia hora por dia para revisar a qualidade do serviço, produto ou documento que está desenvolvendo.

Mas, se você tiver a colaboração de uma equipe, estabeleça datas e horários fixos na semana para confirmar cada uma das entregas, juntamente com cada um dos processos, o andamento do trabalho e a qualidade do mesmo.

Em conclusão, espero ter ajudado com essas 6 técnicas infalíveis para cumprir às datas de entrega. Te desejo todo o sucesso com seus prazos.

Escrito por: Homero S. Mônaco F. é formado em Comunicação e Marketing pela FAAP. Atua na área de marketing desde 1998 e marketing digital desde 2001. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV. Trabalha como CMO de Marketing Digital, consultor de marketing online e é empreendedor digital nas horas vagas.

Se você gostou, comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

6 técnicas infalíveis para cumprir às datas de entrega clientes como cumprir prazos como empreender cumprir prazos empreendedor Empreendedorismo empresário organiza a rotina organização prazo de entrega prazos de entrega processo produtividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?