ganhar dinheiro em casa

Ganhar dinheiro em casa trabalhando online: 51 ideias

Como ganhar dinheiro pela internet em 2021? Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada?

Certamente, você quer ganhar dinheiro em casa trabalhando online e não sabe como? Então esse post é para você.

Portanto, trago uma lista de oportunidades de negócios que te permitirão ganhar dinheiro em casa trabalhando online.E, o mais importante, ganhar dinheiro em casa com a Internet.

vEnfim, ocê já se perguntou como pode ganhar dinheiro em casa trabalhando online? Ou, que oportunidades de trabalho permitem que você ganhe dinheiro com a Internet?

Definitivamente, espero com esse artigo responder as suas perguntas. E então te ajudar com isso. No final você certamente terá uma ou mais alternativas que poderá pôr em prática. Por fim, será capaz de ganhar dinheiro em casa trabalhando online.

1 – Os Plugins e os templates para formas de pagamento

Em rimeiro lugar, como no caso do WordPress, existem hoje vários CMS ou sites que vendem plugins e templates. Ele nos permitem customizar o nosso site ao máximo.

Sendo assim, se você for um desenvolvedor web ou de TI experiente, talvez possa ganhar a vida online criando os plugins e os templates de pagamento. Igualmente, pode estrategicamente oferecê-los parcialmente grátis para conquistar os clientes, cobrando uma parte adicional por funcionalidades extra.

2 – As Postagens patrocinadas

Se você é um blogueiro e quer ganhar dinheiro em casa trabalhando online, vai curtir o que eu vou te contar.

Supondo que você tenha um blog com tráfego moderadamente considerável essa dica é para você. Aliás, algumas marcas ou empresas que estão apenas começando e querem fazer branding para se tornarem conhecidas, podem vir até você. Do mesmo modo, você pode oferecer seu blog a elas. A proposta seria você escrever artigos em seu blog. Neles você falará das maravilhas da marca que o contratou, comopor exemplo:

  • os produtos que eles têm,
  • o como eles o trataram bem quando você foi comprá-los ou,
  • o serviço pós-venda sensacional que eles têm.

Além disso, dependendo do acordo comercial que vocês chegarem, eles podem pedir também um serviço extra. Quem sabe você compartilhar os conteúdos adicionais em suas redes sociais.

Assim, eles aproveitam o alto grau de influência social que você tem para fazer sua marca pessoal crescer. Enfim, você pode ganhar dinheiro extra online com muita facilidade. Quanto mais engajamento você tiver como um influenciador, mais dinheiro poderá ganhar com esse tipo de colaboração.

Pessoalmente, eu aconselho que sempre que você for aceitar esse tipo de forma de monetizar seu blog, pense muito bem se o tema daquilo que você irá patrocinar está de acordo com sua marca pessoal. Da mesma forma, se pode ser conteúdo de valor para o seu público-alvo. E por fim, se é ideal para a persona do comprador para o qual você normalmente dedica o conteúdo do seu blog.

Você pode fazer esse tipo de trabalho online no site da Coobis.

3 – Copywriter

A saber, a profissão de copywriter é relativamente nova. Ela está relacionada com o setor de publicidade e negócios na Internet que são voltados diretamente para vendas, comopor exemplo:

  • um e-commerce,
  • os blogueiros que vendem produtos de informação em seu site e,
  • etc.

Em resumo, este trabalho baseia-se na arte de escrever de forma a seduzir os seus potenciais clientes. Assim, Dependendo de como lhes diz quais os produtos ou serviços que você lhes oferece, poderá despertar neles um desejo irreprimível de conversão. Ou seja, gerar vendas dentro do seu próprio site.

Seguramente, para ganhar dinheiro em casa trabalhando online como redator, você deve fazer um treinamento muito específico. Do mesmo modo, você deve estudar muito bem a psicologia do público-alvo visitante do seu site. Afinal, é para ele que você escreverá. Assim, você saberá como convencê-loscom seus textos. Além disso, existem muitas técnicas de direitos autorais que você deve conhecer a fundo para aplicá-las corretamente.

Você também pode se especializar em um campo mais específico. Por exemplo, redação para anúncios do Facebook. Porém, como vai vender seu serviço para vários empreendedores digitais e empresas, você pode ser um redator de anúncios variados.

4 – Visitar as páginas da web

A saber, existem inúmeros portais que pagam apenas para você visitar suas páginas. Apesar do fato de você se espantar com esse tipo de negócio, aparentemente fácil na Internet, existem muitas pessoas que ganham dinheiro extra por mês fazendo isso.

Em resumo, o trabalho é exatamente esse. Visitar uma página que te indicam por um tempo mínimo determinado.

O interesse que estes portais têm em que os visite pode ser variado. Poder ser:

  • aumentar o seu tráfego na web sem ser cair no rebote,
  • ver os anúncios de outras empresas que anunciam no portal,
  • e se te interessarem, visitá-los,
  • registar-se nos sites promovidos e etc.

Da mesma forma, você não viverá de visitar à sites, já que o dinheiro que você ganha fica geralmente entre 1 – 5 centavos por visita. Mas, é sempre importante saber da existência dessa forma de conseguir renda ganhar dinheiro em casa trabalhando online.

 5 – O modelo de negócio baseado em conteúdo “Freemium”

É um modelo de negócios que está funcionando para muitos profissionais como:

  • os autores de livros,
  • os blogueiros e
  • os produtores de cursos online gratuitos.

Em primeiro lugar, isso consiste em oferecer no seu site ou blog um produto totalmente gratuito. Esse conteúdo pode ser baixado pelos usuários. Seria semelhante à técnica de amostra grátis usada por muitas empresas para divulgar os seus produtos.

O negócio em si, é você atrair potenciais clientes com a amostra grátis. Por fim, criar uma continuação ou versão avançada deste produto (Premium) que seja pago.

Entre os profissionais de marketing digital e mídias sociais que possuem um blog, o exemplo de oferta mais comum são os ebooks ou os minicursos grátis. Óbvio que para gerar esse conteúdo, você deverá entender e até ser um especialista neste negócio. Enfim, só assim você poderá agregar valor a esse material e aos seus seguidores e aos seus visitantes.

Em conclusão, a chave para tornar essa técnica um negócio lucrativo é fazer um produto gratuito com engajamento. Ele deve ser tão bom e poderoso que provocará no usuário a necessidade de ter aquela parte “avançada” e exclusiva. Nessa parte, ele saberá todos aqueles segredos que você apenas sinaliza sem detalhar na versão gratuita.

ganhar dinheiro em casa

6 – A Transcrição de conteúdo online

Outra maneira fácil de ganhar dinheiro em casa trabalhando online ou ganhar dinheiro extra online é transcrever os vídeos ou os áudios.

No caso dos vídeos, é muito instrutivo e divertido. Ou seja, basta você ir a canais de sucesso no YouTube para conhecer o setor profissional no qual você se dedica. Você faz isso gratuitamente e de casa. Engim, basta escutar e assistir as explicações destes especialistas.

Do mesmo modo, acontece com os podcasts.

Ou seja, você pode ouvir as explicações e os conselhos de suas referências, confortavelmente, enquanto faz qualquer tarefa diária.

Porém, todos sabemos que para o Google, o que o posiciona é o conteúdo em formato de texto. Por isso é de vital importância a transcrição de cada um desses conteúdos audiovisuais.

É aqui que nasce esta profissão que te ajuda a ganhar dinheiro em casa trabalhando totalmente online.

Alguns sites onde você pode se registrar para fazer o trabalho de transcrição de conteúdo são SpeakWrite e Upwork

7 – Criação de uma Loja Online

Existem pessoas com uma mentalidade empreendedora que com pouquíssimos recursos, como um CMS como o WordPress, plugins como o WooCommerce e muita vontade de ganhar dinheiro em casa trabalhando online já conseguem ganhar dinheiro online.

Basta analisar bem o mercado, pesquisar as necessidades do consumidor e encontrar o nicho que pode fazer você ter sucesso com sua loja online.

Para começar, se você não tem uma reserva financeira, não se preocupe, pois existem técnicas como o Dropshipping que podem te ajudar com isso. Continue lendo esse artigo porque mais tarde explicarei mais sobre ele.

Além disso, se você não sabe como usar essa plataforma, existem cursos online de WordPress que o ajudam a aprender a usá-la em apenas um mês. Você pode começar amanhã mesmo. Além disso, aprendendo mais essa aptidão, você poderá vender o serviço de criação e configuração de sites em WordPress para clientes.

8 – Prestação de serviços online

Sempre pensei que se uma pessoa é muito boa em alguma coisa, deveria mostrar isso para o mundo. Você não deve manter suas especialidades só para você, mas aprimorar ainda mais esse talento e obviamente, também tentar ganhar a vida com ele.

E com o surgimento da Internet e das redes sociais, estamos diante de uma magnífica oportunidade de ganhar dinheiro em casa trabalhando online e online fazendo o que gostamos.

Você pode encontrar em várias plataformas pessoas que fazem, por um preço razoável, desde design de logotipos, consultoria jurídica online, criação e edição de conteúdo digital, etc.

Aqui estão alguns desses sites:

  1. Workana;
  2. 20 Pila;
  3. 99Freelas;
  4. Upwork;
  5. Fiverr;
  6. Guru e
  7. Freelancer.

9 – Venda de espaço publicitário no seu blog

Quando você tem um blog de sucesso e ele recebe um número considerável de visitas, você deve saber que todo o esforço feito para gerar conteúdo valioso e promovê-lo através de suas redes sociais ou outros canais, poderá ser monetizado.

Para fazer isso, você pode oferecer espaços publicitários dentro do seu blog, com os quais você pode ganhar algum dinheiro se as pessoas clicarem neles.

A plataforma mais conhecida para ganhar dinheiro em casa anunciando produtos e serviços no seu blog é o Google Adsense.

10 – Serviços de intermediação

Também é possível oferecer serviços a empresas e particulares, divulgando-os online.

Para ganhar dinheiro em casa como intermediário, você só precisa ter 3 coisas: um site e redes sociais onde você pode oferecer seus serviços; um bom grupo de amigos, cada um especialista em uma profissão digital (design gráfico, web, Community Manager, etc.) e um telefone.

O seu trabalho consistirá apenas em procurar clientes e planejar as tarefas que cada um tem que fazer, de acordo com as datas indicadas pelos clientes.

Se você tem talento para atender e se relacionar com pessoas, pode ganhar a vida assim. Também acho que é uma profissão digital com grande futuro, já que todos os envolvidos ganham uma comissão por suas funções.

11 – YouTuber

Hoje são muitos os jovens que querem ganhar um dinheiro extra com esta profissão da moda e aparentemente com um grande futuro.

Para começar, você deve ter um canal oficial no YouTube, personalizado com sua marca pessoal e começar a postar vídeos sobre o assunto que desejar.

Se você ainda fizer um bom trabalho de SEO dentro do seu canal do Youtube, isso te ajudará muito no início para que você possa ser encontrado pelas pessoas. Uma vez que te encontram, as pessoas se conectam e se tornam o seu público-alvo. Você com isso começa a entendê-lo, e os interesses dele e vai gerando conteúdo que te gerará um tráfego bastante grande. Após 1.000 seguidores e 4.000 horas de conteúdo visto, você estará pronto para começar a ganhar dinheiro em casa monetizando o seu canal do Youtube.

Se você é uma daquelas que as pessoas dizem “a câmera de ama”, demita seu chefe (hahahhahahaha) e se dedique a ganhar dinheiro em casa com seus vídeos na internet.

12 – Consultor de negócios online

Cada vez mais consultores freelancer e Startups estão oferecendo seus serviços de consultor de negócios online. Para economizar com o custo de aluguel de salas de escritórios físicos ou gastos com viagens, as consultorias online estão cada vez mais se popularizando, tanto por meio do Skype como Hangouts ou até Zoom.

Essa é uma forma de ganhar dinheiro em casa trabalhando online pela internet com um grande futuro, já que cada vez mais empreendedores decidem lançar seus projetos. Assim, no seu caso, você pode ser um deles, prestando seus serviços confortavelmente em casa.

13 – Tradutor de conteúdo online para páginas da web

Em muitas ocasiões, empresas de internet, como o e-commerce, decidem abrir suas fronteiras e passar a vender seus produtos online também para pessoas de outros países.

Para tal, se tiver formação especializada em línguas, pode oferecer seus serviços como tradutor de páginas web e assim exercer a sua profissão também a partir de casa.

Alguns sites onde você pode se registrar para traduções são:

  1. Workana;
  2. 20 Pila;
  3. 99Freelas;
  4. Upwork;
  5. Fiverr;
  6. Guru;
  7. Freelancer e
  8. TexMaster

14 – O Jogos Online

É um dos negócios da Internet visto como mais promissor em um futuro próximo. Na verdade, o jogo convencional é proibido no Brasil, mas existe desde sempre e é uma mina lucrativa.

Os fãs dos jogos online têm aproveitado as casas de apostas online, que já permitem apostar em quase tudo que você possa imaginar.

Se você tiver sorte, poderá conseguir dinheiro extra de vez em quando jogando online.

Em relação a este tipo de negócio online, deve-se ter muito cuidado, uma vez que a facilidade de se apaixonar excessivamente criando um vício por eles pode acabar virando um grande problema.

15 – Community Manager

A profissão de Community Manager é uma das mais procuradas pelas empresas atualmente, e sem dúvida uma das que tem mais tem futuro nas profissões do futuro.

Porque é cada vez mais importante e necessário que as empresas tenham presença na Internet e nas redes sociais. E para isso, precisam de um Community Manager profissional e qualificado. Ele é capaz de gerar profissional e corporativamente a imagem da marca de uma empresa além de interagir com o público-alvo adequadamente.

Para ganhar a vida dessa forma, primeiro faça um treinamento de qualidade como Community Manager. Além disso, se você não tiver tempo, existem atualmente cursos de mídia social online, que permitem que você treine de uma forma mais flexível.

16 – Venda de fotos profissionais online

Se você tem conhecimento avançado em fotografia, é um amante dessa profissão e tem uma câmera profissional, esta será uma maneira fácil e gostosa de você ganhar dinheiro em casa trabalhando online.

Basta enviar suas fotos para alguns portais que aceitam que você ponha suas fotos para vender lá, mediante o pagamento de uma comissão, e você ganhará dinheiro quando outros usuários pagarem por seus downloads.

Na maioria dos casos, você terá que esperar que seu trabalho seja aceito e posteriormente, a cada download, você receberá uma parte do valor que o site arrecada com a venda dessas imagens.

Alguns exemplos que recomendo são Fotolia e iStockPhoto.

https://www.hostg.xyz/aff_c?offer_id=6&aff_id=53318

17 – Assistente ou secretária virtual de outros profissionais

Cada vez mais médicos, CEOs de empresas e outros profissionais com cargos de alta responsabilidade estão contratando assistentes para fazerem suas agendas e planejá-las online em vez de contratar alguém para estar fisicamente em um escritório.

Ser assistente pessoal só tem vantagens, se por exemplo for autônomo, pois significa trabalhar em casa sem investir dinheiro, pois só precisa de um computador, de um telefone.

18 – Vender objetos de segunda mão

Essa forma de ganhar dinheiro em casa trabalhando online é talvez uma das mais simples, pois é exatamente o que parece.

A grande vantagem é que você não precisa fazer nenhum trabalho ou lição de casa. Basta verificar quais objetos você tem em casa que não utiliza e conferir se estão ok. Aí é só enviá-los para um desses portais, como Desapega, Enjoei…

19 – Responder pesquisas online

Existem empresas de marketing e publicidade que, quando lançam um produto, não sabem em qual público-alvo focar ou segmentar.

Por esta razão, eles encomendam pesquisas para alguns portais da web que trabalham exclusivamente com pesquisas. Nestes sites são colocadas essas pesquisas para que os usuários da Internet possam respondê-las.

As empresas de publicidade pagam uma remuneração a esses portais de pesquisa que, por sua vez, pagam uma pequena quantia a cada usuário que a responde.

Onde encontrar pesquisas para ganhar dinheiro online?

20 – Sites de recados e trabalhos domésticos

Se de todas as ótimas maneiras de ganhar dinheiro em casa trabalhando online que contei até agora, você acha que nenhuma é para você, já que você não é um especialista, espere porque também pensei em você.

Se pertence a um grupo profissional mais tradicional e é dona de casa, babá, carpinteiro, encanador ou faxineiro, existem sites onde você pode ganhar a vida online com a sua profissão ao longo do tempo, bastando para isso registar-se neles.

21 – URLs Encurtadas Patrocinadas

Existem alguns sites de encurtamento de URLs patrocinadas que permitem que você ganhe algum dinheiro. ganhar dinheiro em casa encurtando páginas da web é relativamente fácil. Basta se cadastrar na web e digitar a URL que deseja abreviar.

Com a URL que esses sites geram para você, você pode copiá-los e colá-los no seu navegador. Você verá que durante os segundos que leva para carregar este site encurtado, eles mostrarão um anúncio, ao qual você deve sempre passar a mensagem do tipo “pule” ou “vá para o site desejado”, após uma contagem regressiva de cerca de 5 ou 10 segundos.

Os anunciantes, neste caso, são os que pagam os donos dessas urls encurtadas porque você vê pelo menos o anúncio deles. Ao mesmo tempo você ganha um pouco de dinheiro de acordo com as visitas que essas URLs encurtadas recebem.

Eu recomendo encurtadores como Adf.ly e Shorte.st

22 – Teste páginas da web

Se você se dedica ao design de páginas da web ou aplicativos móveis, vai sentir que às vezes, ao publicar algo novo, os usuários percebem que o design ou a usabilidade são confusos. Por conseguinte, os usuários acabam não interagindo com o que você esperava e acabam não se engajando com o conteúdo.

Isso pode acontecer porque você vê sua criação na primeira pessoa. Em outras palavras, você fez o site pensando no que você gostaria para você. Mas quem visita os sites são outras pessoas. Ademais, quando você faz o site, não percebe muitas vezes as falhas de usabilidade que ele tem. Por exemplo, muitas vezes podemos até encontrar alguns erros 404 de links quebrados que não vimos antes.

Plataformas que permitem que outros usuários ganhem dinheiro testando suas páginas da web ou aplicativos móveis e, assim, você obtém o feedback que deseja antes de publicá-los.

Onde encontrar testes para ganhar dinheiro

23 – Ganhe dinheiro publicando tweets ou publicando em suas redes sociais

Algumas marcas que desejam se promover nas redes sociais, escolhem “pessoas públicas”, “pessoas referência” ou “influencers”, para publicar o conteúdo dessa marca em seus perfis.

Essas pessoas, por serem influenciadoras, tem muita confiabilidade de outros usuários em tudo o que publicam, portanto, seus seguidores terão maior probabilidade de acessar o conteúdo que aquela marca está anunciando.

Assim sendo, se sua marca pessoal online é forte, esta é, sem dúvida, uma boa maneira de ganhar dinheiro online.

Além disso, é uma forma de fazer negócios online com um grande futuro, pois quanto melhor for a sua marca, mais dinheiro poderá pedir pelas suas publicações.

Um portal que eu convido você a experimentar é o IZEA.

24 – Escrevendo artigos por palavra

Muitos jornalistas decidiram nos últimos tempos ganhar dinheiro em casa oferecendo trabalho freelancer online, visto que eles têm facilidade e rapidez na escrita de artigos profissionais.

Se você tem um blog ou portfólio onde pode mostrar sua história profissional, experiência e trabalhos feitos, que tragam valor ao seu trabalho, você pode ter bastante sucesso e futuro profissional vendendo esse tipo de trabalho e pode ganhar dinheiro online facilmente.

Para se inscrever e prestar esse tipo de serviço e ganhar dinheiro em casa trabalhando online, você tem sites como:

25 – Vendendo produtos para a Amazon por meio da FBA

Este método é ideal se você tem uma loja online e está apenas começando.

Se você é um pequeno e-commerce, talvez consiga economizar muitos custos logísticos, como embalagem, lacres e transporte, graças ao sistema “Fulfilled by Amazon”.

Consiste no envio de um estoque completo dos produtos de nossa loja online e a Amazon cuida de todo o processo logístico, incluindo o envio do produto ao cliente final.

Assim, vocês dois ganham uma parte do valor do produto e se conseguirem boas vendas e bons números, ainda conseguem mais lucro no final do mês do que fazer toda essa logística sozinho.

26 – Dropshipping através do seu e-commerce

Se você está pensando em criar um e-commerce para ganhar dinheiro online e não tem muitas economias para fazer um investimento inicial nos produtos que vai vender, recomendo esta técnica.

O Dropshipping consiste em você, como varejista que tem uma loja online, oferecer produtos que não possui fisicamente em estoque.

Na verdade, você compra esses produtos de um atacadista, que os vende por um preço menor do que o que você oferece em seu comércio eletrônico.

Além do benefício que você obtém por cada produto ao vendê-lo a um preço ligeiramente superior ao que comprou anteriormente do atacadista, você economiza nos custos de logística, já que será este atacadista quem enviará os produtos diretamente ao cliente final, mas em seu nome.

É uma ideia de negócio com grande futuro e possibilidades de sucesso, principalmente hoje em dia, uma vez que muitos empresários querem fazer negócios online e a partir de casa. Concorda que esse negócio viabiliza isso? Basta enviar ao atacadista a encomenda, cada vez alguém para fazer uma compra na sua loja online e esse atacadista a prepara e envia.

27 – Ganhe dinheiro com Programas de Afiliados

Esta forma de obter receitas online baseia-se na inserção de links ou banners no seu site, de forma a anunciar produtos de terceiros.

Seus ganhos por meio do programa de afiliados serão baseados no número de vezes que os usuários do site clicam no seu espaço publicitário.

Logicamente, você só poderá ganhar dinheiro em casa trabalhando com programa de afiliados se o seu site receber tráfego considerável.

Se você quer trabalhar com a venda de produtos físicos, existem algumas empresas como:

  1. Lomadee
  2. Amazon
  3. Uol Afiliados
  4. Magazine Você
  5. Google Adsense
  6. Shopify Affiliates
  7. Awin
  8. Hostgator
  9. Hostinger
  10. Lead Lovers
  11. SemRush
  12. Hubspot’s Affiliate Program
  13. ConvertKit Affiliate Program
  14. Clickbank
  15. ShareASale Affiliates
  16. Leadpages Partner Program
  17. eBay Partner Network

Se quer trabalhar com produtos digitais e não quer se preocupar em acompanhar a entrega física e estoque das grandes varejistas, você poderá vender produtos digitais através da:

  1. Hotmart
  2. Monetizze
  3. Eduzz
  4. Braip e
  5. afiliados.com.br
formula negocio online ganhe dinheiro em casa
Clique e saiba mais

28 – Ganhe dinheiro online através do sistema “Clickbank”

É um sistema de marketing de afiliados com muito prestígio e com o qual pode obter um dinheiro extra e ganhar dinheiro em casa trabalhando online.

Clickbank é uma empresa onde você pode oferecer um produto digital, como um ebook ou produto em geral. Esta plataforma possui afiliados, que serão os promotores dos seus produtos, podendo assim atingir mais pessoas. Através desta plataforma você aumenta as possibilidades de comercialização do seu produto digital, já que afiliados o promoverão e consequentemente suas vendas aumentarão consideravelmente.

É uma boa forma de ganhar dinheiro em casa do tipo “ganha, ganha”, pois todos ganham: você ganha vendendo; e o afiliado e o próprio portal também ganham, ambos recebendo comissão pela venda desse produto digital.

29 – Telemarketing

Com certeza você sabe do que estou falando. Lembra daqueles telefonemas com pessoas super simpáticas e gentis que te ligam oferecendo um produto nas horas mais inoportunas? Aquelas ligações que acontecem quando você está em casa tranquilo depois de um dia duro de trabalho ou na manhã de um final de semana?

Bem, isso é telemarketing e deixe-me dizer que é um trabalho online com grande futuro.

Empresas como LiveOps permitem que você trabalhe em casa oferecendo um tipo de produto.

30 – Serviços de coaching online

Se você se dedica ao mundo do Coaching ou da psicologia e deseja economizar nos custos de aluguel de consultórios, escritórios e outras despesas, você pode oferecer seus serviços de coaching ou terapia online.

Mesmo se você já tiver seu espaço físico, pode reservar parte da sua agenda para sessões extras online por Skype, Whatsapp, Zoom ou Hangouts. Está é uma ótima maneira de ganhar dinheiro em casa trabalhando online.

Coaches e Terapeutas renomados já prestam esse tipo de serviço online.

31 – Faturamento como freelancer

Se você já é oficialmente freelancer e conhece outras pessoas que ainda não tem empresa aberta e não podem emitir notas fiscais, você pode ajudá-los. Se eles fazem trabalhos para clientes que pedem nota fiscal, você pode emiti-las para eles.

Por essa nota fiscal, você pode cobrar o valor dos impostos e uma comissão e ambos ganham. Você porque ganha uma comissão sem ter feito nenhum trabalho e essa pessoa porque pode pegar o trabalho que exigia uma Nota Fiscal.

Não sabemos se é uma das melhores formas ortodoxas de ganhar dinheiro em casa, mas certamente há muitas pessoas que já o fazem.

32 – Serviços online de SEO

Posicionamento de SEO é uma das especialidades mais demandadas do marketing digital na atualidade e um dos trabalhos mais promissores online.

Dada a grande competição que existe entre os profissionais que oferecem seus serviços online ou lojas online, eles querem aparecer em primeiro lugar nas buscas do Google e assim, a opção de fazer SEO para seu site ou loja, além de ser a preferida de todos se tornou quase que mandatória.

Se você for um especialista em SEO, você pode oferecer seu conhecimento a pessoas e empresas e ganhar dinheiro em casa trabalhando online dessa forma.

Por ser um trabalho totalmente online, você pode fazer isso facilmente em casa.

No mundo dos blogs e do marketing de conteúdo, o SEO é um dos fatores-chave para o sucesso desse tipo de profissional.

E, sem dúvida, obter links externos de outras páginas relevantes e diretamente relacionadas ao seu tema para obter maior autoridade é uma das técnicas mais eficazes.

Embora o link building seja normalmente feito de forma voluntária e natural entre blogueiros, portais como Linkbuilding.es propõem que você escreva sobre algo relacionado ao tema do seu blog e um ou mais links “dofollow”. Em troca você pode ganhar dinheiro em casa dependendo da qualidade que eles dão ao seu blog.

34 – Webinars

Especialistas em algumas áreas às vezes oferecem webinars gratuitos para seus seguidores ou pessoas que estão interessadas em assistir a uma conferência online do conforto de suas casas.

Estrategicamente, no final do webinar você pode divulgar qualquer produto online, que seja pertinente ao assunto que você tratou. E claro, que esse produto esteja disponível para que as pessoas o comprem em seu site.

Desta forma, e como acontece com os produtos Freemium explicados anteriormente, você estará promovendo algo que sabe que eles têm interesse e estão predispostos a comprar, uma vez que eles assistiram um webinar sobre isso. A venda por impulso se torna muito mais fácil. Eles com certeza vão querer compra-lo depois da palestra online.

Uma boa plataforma para começar a ganhar dinheiro em casa com seus webinars é o GoToWebinar.

 35 – Bitcoins

Bitcoin é a moeda digital que está sendo usada para ganhar dinheiro online por muitas pessoas em todo o mundo.

No Brasil, vem se tornando cada vez mais bem-sucedido entre as pessoas que querem ganhar um dinheiro extra em casa e online.

Para entender como funciona o negócio online de bitcoins, devemos ter clareza sobre vários conceitos:

  • Bitcoin: basicamente, são cadeias de números criptografadas por algoritmos muito complexos, gerados por esse grupo de equipamentos igualmente complexos.
  • Carteira Bitcoin: é um software que deve instalar no seu computador e onde se acumulam as cadeias de código que você compra. Ou seja, é a carteira virtual onde você guarda os seus bitcoins.
  • Mineradoras de Bitcoin:  São sites que simplesmente realizam ações muito simples, você pode “minerar” ou liberar bitcoins. Ou seja, você compra uma parte de um servidor com alto processamento de transferência de bitcoins, e ganha dinheiro por fazer essas transferências.

Depois de instalar sua carteira de bitcoins, você deve entrar nesta série de sites ou mineradoras e seguir as instruções para se inscrever. 

Basicamente as mineradoras são comissionadas por executar processos de verificação para validar as transações de Bitcoin. Elas também são responsáveis em fornecer a segurança necessária da rede Bitcoin. Contudo, a rede Bitcoin compensa os mineradores pelo seu esforço. Portanto, quanto maior for a capacidade de processamento de seu computador minerador, maior será a sua recompensa.

A quantidade de bitcoins que você ganhar de comissão tem um valor equivalente em reais ou a moeda que você utiliza.

Logo, você terá ganhado “dinheiro digital” com a mesma facilidade com a qual está lendo esse artigo e poderá comprar em lojas que o aceitam.

Empresas reconhecidas como WordPress, Reddit, Microsoft, Dell, Mega ou Expedia já aceitam bitcoin como meio de pagamento.

36 – Anunciando caronas de carro online

Há alguns anos e aproveitando os anos de crise em que o preço da gasolina subiu consideravelmente, muitas pessoas estão conseguindo monetizar suas rotas de ida/volta ao trabalho ou lazer. Eu mesmo já usei muitas vezes esse serviço e até voltei da praia, uma vez que fui sem carro, utilizando a plataforma que vou recomendar, o famoso BlaBlaCar Você pode anunciar o percurso que pretende fazer e colocar à venda o número de lugares compartilhados disponíveis, juntamente com as características do seu carro.

Além disso, você tem como ver as referências das pessoas que fizeram a viagem com essa pessoa e vice-versa. Ou seja, ambos os lados podem negar a viagem ou aceitá-la. Isso torna o serviço seguro para ambas as partes.

37 – Anjo Investidor de Negócios

Se você tem um certo capital econômico, pode investir em start-ups ou projetos online com futuro. São negócios que você está convencido que terão sucesso e você prevê um bom futuro para eles. Tais negócios não tem capital inicial para investir e crescer nessa fase inicial com o objetivo de cumprir todo o plano de negócio desenvolvido por eles.

Logo, além de injetar dinheiro nesse negócio, você pode ser o mentor deles. Ainda mais se você tem muito carisma e uma marca pessoal comprovada dentro do setor onde pretende conduzir este novo projeto.

Em troca, quando o projeto começar a funcionar, você receberá uma porcentagem dos ganhos. Esse modelo de Anjo Investidor é muito difundido nos Estados Unidos e está cada vez mais comum no Brasil.

38 – Podcast

É sabido por todos que entre os formatos de maior sucesso para o futuro, existe um grande destaque para o vídeo e o áudio em formato podcast.

Nesse caso, a versatilidade proporcionada ao seu público-alvo em ouvir programas de rádio ou entrevistas, ou dicas e etc. com referências do seu setor profissional, ou assunto de interesse deles, a qualquer momento, enquanto realizam outra tarefa, é fantástico.

Certamente, esse trabalho pode ser feito confortavelmente em casa e você pode aproveitar a oportunidade para informar seus ouvintes sobre os produtos que oferece em seu site ou ganhar dinheiro extra permitindo que um anunciante divulgue em seu espaço.

39 – Investir online no mercado de ações e moedas

Se você tem conhecimento do mercado de ações e do mercado de ações, pode ser seu próprio corretor online e trabalhar em casa, investindo seu capital neste tipo de negócio.

Bancos e empresas especializadas neste tipo de negócio já dispõem de plataformas para que os seus investimentos possam ser feitos comodamente a partir de casa e online, tornando-se um negócio online com futuro.

Você tem sites especializados como por exemplo, o MetaTrader4 e o ProRealTime.

40 – Desenvolvimento de aplicativos para celular

Desde o boom dos smartphones há muitos anos, muitos cientistas da computação, desenvolvedores ou simplesmente fãs malucos da programação fazem freelancers neste tipo de negócio.

Além disso, os smartphones estão cada vez mais inteligentes e com a chegada das novas gerações, me atrevo a dizer que esta pode ser uma das profissões com mais futuro se você quiser aprender empreender.

41 – Ganhe dinheiro com o Google Adsense

É mais uma das grandes criações do Google. Se você tem um e-commerce, site, blog ou simplesmente oferece seus serviços como freelancerr, você pode colocar facilmente o script do Google Adsense no seu site para que ele entregue anúncios de diversas marcas e você ganhe por cliques dados nesses anúncios.

Dessa forma, quanto maior o número de cliques em cada um dos anúncios que você inserir em seu site, mais dinheiro você ganhará.

Para tornar esta forma de ganhar dinheiro online lucrativa para você, você deve ter alto tráfego na web, um público fiel e oferecer conteúdo valioso ao seu público. No  Guia do Google Adsense explico tudo o que você precisa saber para configurar corretamente esta ferramenta no seu blog e começar a ganhar dinheiro em casa com ela.

42 – Anúncios no Facebook

Talvez você já tenha se perguntado por que, enquanto rola a tela do Facebook, recebe postagens onde está escrito “publicidade”.

Porém, elas não te incomodam tanto, pois quase sempre estão relacionadas à um assunto que te interessou que seja pertinente à sua profissão.

Isso acontece porque empresas que fazem ou investem em marketing online nas redes sociais, como o Facebook, segmentam seus anúncios apenas para um público-alvo que compartilhe dos mesmos interesses que você.

Assim, sendo é muito mais provável que vendam seus produtos online.

Desta forma, se você tem um negócio online, não hesite em investir algum dinheiro em Anúncios no Facebook. Sempre lhe trará maiores ganhos e pode até atrair clientes que inicialmente não estavam interessados ​​em seu produto.

afiliado viking ganhar dinheiro extra
Clique e saiba mais

43 – Anúncios no Twitter

Neste caso, acontece o mesmo que no caso anterior do Facebook, quando você recebe publicações publicitárias na linha do tempo do Twitter.

Em síntese, esses anúncios são ativados apenas quando os critérios definidos pelo anunciante são atendidos.

Assim, garantem que a probabilidade de compra online da sua parte também aumente.

Você pode investir em publicidade no Twitter, utilizando as hashtags para que você obtenha mais impressões e assim elas podem trazer benefícios extras para o seu negócio online.

44 – Vendendo Infoprodutos

Se você é um blogueiro consagrado e já publica conteúdo valioso há algum tempo, talvez seja o momento de rentabilizar de alguma forma todas aquelas horas de trabalho que você gastou para compartilhar seu conhecimento com seus leitores.

Uma forma muito interessante é oferecer algum produto digital, como por exemplo, um e-book ou um curso a um preço acessível.

Se você tem tráfego considerável e um público-alvo já leal, é uma boa ideia de negócio online para você, desde que não incomode seus visitantes e te ajude a mantê-los e até aumentá-los.

45 – O sistema Cashback para ganhar dinheiro online

Este sistema é utilizado por sites como o Aklamio, que são basicamente intermediários das lojas online onde você pensa em comprar.

O funcionamento é muito simples: se por exemplo quiser comprar um livro na Amazon, em vez de entrar diretamente no seu site oficial deles, você entra através do motor de busca que possui o Aklamio. Ao finalizar sua compra, você pode receber de volta uma pequena parte do que gastou.

Você terá ganho (ou terá economizado, dependendo de como você quiser ver) algum dinheiro extra a cada compra que fizer online.

Isso é possível graças à porcentagem que esse tipo de site ganha para trazer seus usuários à loja que você procurava.

46 – Jogue online de graça e ganhe por isso

Existem muitas páginas na Internet onde você pode jogar online de graça e assim se divertir online.

O negócio é que quanto mais tempo você passa jogando, mais dinheiro você pode ganhar. Enquanto você joga, são exibidos alguns anúncios, que são o que “sustenta” a plataforma.

Quando a versão gratuita do jogo termina, você deve comprar ou ganhar créditos para atualizar para uma versão avançada.

Por exemplo, você pode ganhar dinheiro em casa jogando online no MarketGlory.

47 – Posicionamento de aplicativos (ASO)

Basicamente, esta forma de fazer negócios online é baseada em SEO por meio de lojas de aplicativos como Google Play ou APP Store da Apple.

Da mesma forma que aconteceu com o SEO, seu aplicativo terá muito mais visibilidade, será mais baixado e assim você poderá ganhar mais dinheiro, quanto melhor o ASO que ele tiver.

48 – Resolvendo captchas como fonte de renda online

A princípio, quando você lê isso, te parece um pouco estranho. Como assim ganhar dinheiro em casa trabalhando online resolvendo captchas?

Captchas, para quem não sabe o que é, são aqueles espaços aparentemente inúteis onde você tem que escrever, solucionar ou clicar em algo para validar que não é um robô para acessar um lugar com maior.

Aliás, existem sites como o 2captchamostrar, dedicados apenas a resolver captchas. Em resumo, eles vendem mecanismos de captcha que você usa nos sites. Estes sites que os usam, podem inseri-lo para que você faça um download. Simples assim.

Entretanto, a única desvantagem é que não ficará rico online desta forma, uma vez que pagam muito pouco por cada mil captchas que você resolva.

49 – Web designer para WordPress

Dentro do negócio freelancer, o design está muito na moda. Principalmente para a criação de templates para o CMS WordPress.

Como resultado, cerca de 25% dos sites que existem hoje na Internet são feitos com este gerenciador de conteúdo e o melhor é que esse número está aumentando exponencialmente, devido à sua interface intuitiva e totalmente personalizável. Além disso, possui um grande número de plug-ins que o ajudarão a desenvolver um site impressionante.

Em suma, você pode criar e vender templates de site para serem usados no WordPress.

50 – Sua criatividade

Certamente, nestes anos de crise no mundo, surgiram uma infinidade de novas profissões.

Ou seja, nesses tempos de crise é quando surgem as ideias. Do mesmo modo, nossa criatividade e esse talento oculto (ou nem tanto) que todos nós carregamos dentro de nós acabam gerando ideias para o surgimento de novos negócios. Na cultura oriental, de fato, crise significa “oportunidade”.

Então, use sua criatividade para lançar algo novo ou arrumar uma maneira de ganhar dinheiro em casa trabalhando online inovadora.

Definitivamente, ganhar dinheiro em casa trabalhando online é possível

Em conclusão, como você pode ver, existem muitas maneiras de ganhar dinheiro em casa trabalhando online com a internet. Por fim, com toda a expansão e crescimento dos negócios online, surgiram todas essas oportunidades online que permitem você ganhar dinheiro em casa trabalhando online. 

51 – Ganhar dinheiro na internet só por estar conectado

Enfim, sempre me fazem essas perguntas. Então, pensando nisso, fui atrás de alguma resposta.

Então ao fazer trades diários com criptomoedas, em um banner, encontrei finalmente o que eu procurava. Ele dizia ser possível ganhar bitcoins grátis simplemente navegando. Em síntese, eu teste o CryptoTab Browser. É um navegador que você instala em seu computador ou celular, ou ambos, e ganha bitcoins grátis por mantê-lo aberto, navegar por ele ou indicá-lo. Leia mais sobre ele aqui.

Escrito por: Homero S. Mônaco F. é formado em Comunicação e Marketing pela FAAP. Atua na área de marketing desde 1998 e marketing digital desde 2001. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV. Trabalha como CMO de Marketing Digital, consultor de marketing online e é empreendedor digital nas horas vagas.

Se você gostou, comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

como ganhar dinheiro na internet como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada como ganhar dinheiro na internet gratis como ganhar dinheiro na internet so por estar conectado como ganhar dinheiro pela internet como ganhar dinheiro pela internet 2020 como ganhar dinheiro pela internet 2021 empresas que contratam para trabalhar pela internet Ganhar dinheiro em casa Ganhar dinheiro em casa trabalhando online ganhar dinheiro online agora ganhar dinheiro online na hora ideias para ganhar dinheiro online trabalhar online digitando trabalhar online para o google trabalhar pela internet 2020 trabalhar pela internet 2021 trabalhar pela internet digitando formularios trabalho de divulgacao online trabalho online remunerado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Open chat
Precisa de ajuda?